in

Twitter anuncia mudanças visuais na versão web e em seu aplicativo mobile

O Twitter anunciou algumas mudanças visuais, tanto no aplicativo em dispositivos móveis quanto na versão web.

Segundo a empresa, o objetivo das mudanças é “tornar o Twitter ainda mais acessível, único e focado nas pessoas.”

Provavelmente mais mudanças acontecerão com o tempo, pois o tweet oficial deixa claro que que este é apenas o começo do trabalho em torno de mudanças visuais.

Veja o que mudou:

Fonte Chirp

Em janeiro, o Twitter anunciou sua nova fonte, chamada Chirp. Com a atualização, ela está disponível a todos.

Além disso, os textos de línguas ocidentais agora são alinhados à esquerda, facilitando a leitura. As escritas das línguas não-ocidentais continuam iguais.

Cores

O foco da atualização das cores foi em trazer mais contraste e menos tons de azul, com o objetivo de destacar o conteúdo que as pessoas compartilham na plataforma. Foi anunciado também que em breve será lançada uma nova paleta de cores.

Os novos botões também possuem mais contraste, destacando as opções mais importantes da plataforma. O novo botão “seguir” está diferente, com o objetivo de tornar mais fácil e rápido ver as ações que você o usuário já fez no Twitter.

Outros ajustes visuais

O visual da plataforma passou por algumas otimizações. Alguns fundos cinzas e linhas divisórias desnecessárias foram eliminados, aumentando o espaço pra facilitar a leitura dos textos.

E aí, tinha percebido essas mudanças no Twitter? O que achou delas? Comente abaixo!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, educação financeira e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.