Fazer um site com boa performance é muitas vezes um desafio para desenvolvedores. Visto que hoje tudo se movimenta tão rápido, alguns segundos a mais de espera podem significar a desistência do visitante.

Testar a performance de um site é um bom caminho para quem deseja otimizá-lo. Sendo assim, selecionamos três ferramentas online e gratuitas para testar a velocidade de carregamento e outros aspectos do seu site.

Confira:

PageSpeed Insights

O PageSpeed Insights é uma ferramenta disponibilizada pelo Google que analisa o conteúdo de uma página web e em seguida dá uma nota (de 0 a 100), chamado de PageSpeed Score, além de gerar sugestões para tornar a página mais rápida.

Teste a velocidade do seu site com o PageSpeed Insights!

PageSpeed Insights

GTMetrix

O GTMetrix é uma ferramenta fantástica para gerar relatórios detalhados sobre a performance do seu site online. O diferencial desta ferramenta é que após a análise, ela gera duas notas finais, também com sugestões de otimização.

Nela, ainda é possível comparar performance de sites diferentes, baixar relatórios em PDF e observar históricos de testes, para analisar o aumento de performance.

Analise a performance do seu site com GTMetrix!

gtmetrix

Pingdom Website Speed Test

O Pingdom Website Speed Test permite de forma bem intuitiva testar a velocidade do seu site e, de forma parecida com os testes anteriores, receber uma nota final, que vai de 0 a 100.

A ferramenta ainda mostra gráficos sobre o tempo de carregamento dos arquivos do site, respostas do servidor e tamanho dos arquivos.

Clique aqui para testar a velocidade de seu site com Pingdom Website Speed Test!

pingdom

Você usa e recomenda outras ferramentas? Então não deixe de comentar o post logo abaixo!

 

Guilherme Dantas