in ,

Sem Photoshop ou Lightroom? Confira 5 editores de imagens online e gratuitos!

O trabalho diário com Photoshop, Lightroom, Illustrator, Corel, InDesign entre outros softwares do gênero faz com que muitas vezes nossa mente já pense em como determinadas imagens poderiam ficar depois de uma edição.

Mas, e se nesse momento você não estiver com seu computador ou tiver acesso apenas à uma máquina de configurações simples e que não tenha nenhum programa que precisa instalado?

Com essa lista, você terá um problema a menos! Já que existem bons editores gratuitos e totalmente online. Bastando você importar a imagem no site e realizar as correções e montagens desejadas.

Aproveite! =)

Polarr

Esse editor conta com ferramentas de correção de cor muito completas e sem complicações para quem já utiliza o Photoshop ou Lightroom. Sendo o mais próximo dessa lista para esse nível de ajuste que encontramos apenas em softwares profissionais.

Apesar de apresentar muitas funções para correção de cor, e também com predefinições bem interessantes, a proposta do Polarr é te dar possibilidades na edição, saindo um pouco do lado totalmente automatizado.

Vale muito a pena conhecer.

Clique aqui ou na imagem para conferir.

Canva

O Canva tem muitas ferramentas escondidas, algumas inclusive relacionadas ao tratamento de imagem, já que a maioria de suas funcionalidades são voltadas à diagramação de peças (forte apelo aqui para redes sociais).

Então para tratamentos simples, como cor, brilho e contraste, basta clicar na imagem desejada e ir em Ajustes, na parte superior. Tendo também opções de Efeitos e Filtros prontos e os muitas vezes necessários Cortar e Girar.

Se gostou dessas funções, experimente o Canva Pro por 30 dias grátis e libere muito mais.

Clique aqui ou na imagem para conferir.

Pixlr

Esse editor conta com uma interface amigável e bem próxima de um Photoshop, por exemplo, recheado de funcionalidades na tradicional Barra de Ferramentas à esquerda da sua área de trabalho.

Ele inclusive permite a utilização de camadas, sendo outra semelhança muito útil com o PS..

Assim sendo possível não só fazer correções de cores e desenhos, mas montagens utilizando fotos recortadas e tudo mais (varinha mágica, corte, distorção, vários filtros e até modos de mesclagem).

Clique aqui ou na imagem para conferir.

Sumophoto

Quem quiser conhecer o Sumophoto, também vale dar uma passada no Sumopaint. São duas ferramentas com foco em trabalhar com imagem, mas o primeiro se concentra mais na edição da foto em si, como correção de cor e ajustes simples e a segunda te dá possibilidades mais ferramentas de layout, texto e trabalho em camadas.

Se sua intenção for fazer uma correção de cor, essa é uma opção muito intuitiva.

Clique aqui ou na imagem para conferir.

Foto Flexer

Apesar de ser a opção mais simples da lista, pode justamente ser isso que esteja buscando.

O FotoFlexer apresenta ferramentas úteis e práticas para criar efeitos de distorção, luminosidade, correção de cor, rotação, escala, diversos filtros, etc.

O básico para a edição de fotos você encontrará nesse editor, mas não se limita nisso, contando também com ferramentas decorativas como texto, desenho, formas, stickers e molduras.

Clique aqui ou na imagem para conferir.

Conclusão

A ideia desses sites não é substituir totalmente os softwares que está acostumado, mas sim serem boas opções para uma correção ou criação rápida, pois a maioria tem algumas das principais ferramentas básicas presentes nos programas maiores.

Mas todos os exemplos apresentados podem também resultar em trabalhos profissionais, já que quem está controlando o mouse tem um papel muito importante nessa questão e alguns sites vieram com tudo para tentar competir diretamente com os softwares, como o caso do Canva, que na versão Pro tem alguns recursos que até mesmo deixam alguns programas na defensiva, como o recorte automático que testamos aqui.

Até a próxima!

Julian Nunes

Escrito por Julian Nunes

Designer e professor nas áreas de computação e editoração gráfica e também apaixonado por cinema, animação, motion e flertando com fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…