in ,

Review – Palavra de Designer – Citações, Ironias e Doses de Sabedoria

Uma das melhores maneiras de aprender os segredos de uma determinada profissão é escutando os conselhos e comentários dos grandes profissionais daquela área, com o design não poderia ser diferente. É importante dar atenção ao que dizem os grandes profissionais de nossa área pois eles tem muito a ensinar devido à sua vasta sabedoria proveniente da experiência.

Hoje aqui gostaria de recomendar um livro excelente que me ajuda bastante a ampliar a minha visão sobre o design além de garantir informação e um bom entretenimento. Estou falando do livro “Palavra de Designer – Citações, Ironias e Doses de Sabedoria” de Sara Bader que é é editora, escritora, pesquisadora e que edita e adquire livros de cultura visual para a Princeton Architectural Press.

banner para Instagram-02

Este livro é uma publicação da Editora GG Brasil e se propõe a reunir mais de cem citações dos principais nomes do design gráfico sobre vários temas de nosso interesse como tipografia, cores, arte, o dia dia profissional e muitos outros temas. A forma como essas citações foram organizadas nos transmite aquela sensação de estar em uma conversa informal com esses gênios.

Em nossa profissão é bem comum termos curiosidade sobre a opinião de outros profissionais e a sua personalidade, essa atitude é super positiva afinal de contas podemos aprender muito com um simples comentário de um mestre do design gráfico. Este livro faz parte de uma coleção muito bacana, elegante, portátil e que é essencial para quem gosta do universo do design gráfico.

DSC01204

DSC01205

DSC01208

Uma outra característica bem legal do livro são as citações que tem a função de inspirar e que falam sobre a escolha da profissão, experiências pessoais e profissionais além de conselhos para a vida utilizando como metáfora os elementos da nossa profissão.

O livro não possui uma divisão em capítulos mas cada frase ocupa uma página inteira indicando também o nome do designer que a proferiu. Ao final do livro você também encontra um índice onde todas as frases são organizadas de acordo com o seu autor, entre eles você vai encontrar grandes mestres como Ellen Lupton, Paul Rand, Bruno Munari e muitos outros.

DSC01206

DSC01207

DSC01209

É mais do que óbvio que a leitura do livro é muito agradável pois as frases são curtas o que permite que você possa ler em pequenos intervalos como a pausa para o almoço ou entre uma aula e outra na faculdade.

O livro tem um total de 159 páginas de conteúdo e é  importante também ressaltar a qualidade do seu acabamento que possui capa dura e um tamanho bem apropriado para ser levado para qualquer lugar.

DSC01210

DSC01211

DSC01212

Concluindo

Então por hoje eu vou ficando por aqui com mais um review dos livros que eu leio e curto bastante e espero que vocês tenham gostado dessa dica. E se você gostou do livro e quiser saber mais sobre ele você pode fazer isso através do site da Editora GG Brasil clicando no link abaixo:

»»» CONHEÇA MAIS SOBRE O LIVRO AQUI «««

E se você gostou desse post e de mais esse review não deixa de participar comentando e dizendo o que você achou dele. Não deixe também de compartilhar com os seus amigos nas suas redes sociais.

E se você quiser acompanhar mais do meu trabalho ou simplesmente trocar uma ideia, você pode fazer isso me seguindo no Instagram e no meu portfólio no Behance. Eu vou ficando por aqui, valeu e até o próximo post.

Escrito por Rafael Costa

Rafael Costa é designer gráfico freelancer especializado em lettering, ilustração e criação de marcas. É fundador do blog Design Zero Um e do canal no Youtube Corporação Criativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…