in ,

Quando redes neurais artificiais geram rostos realistas em pinturas famosas

Precisamos nos acostumar que redes neurais, inteligência artificial e aprendizado de máquina serão cada vez mais presentes em nossas vidas.

Você já conferiu, por exemplo, a ferramenta de inteligência artificial do google que te ajuda a desenhar melhor, o protótipo da NVIDIA que transforma desenhos simples em paisagens realistas e também o site que colore automaticamente fotografias em preto-e-branco.

Todos esses são exemplos do que o futuro nos reserva, mostrando um pequeno potencial do que o esses algorítimos são capazes.

O youtuber Denis Shiryaev, que é apaixonado pelo assunto, decidiu usar alguns desses algoritmos para criar rostos realistas baseados em pinturas famosas.

Ele deixa claro que o objetivo não é criar rostos com exatidão histórica, mas sim “brincar” um pouco com essa tecnologia que – acredite – ainda está só no começo.

Confira:

Auto-retrato (Frida Kahlo)

 American Gothic (Grant Wood)

Mona Lisa (Leonardo da Vinci)

Moça com brinco de pérola (Johannes Vermeer)

Leonardo da Vinci – Dama com Arminho

A Ronda Noturna (Rembrandt)

O Nascimento de Vênus (Sandro Botticelli)

Muito legal, né?

No vídeo abaixo você poderá ver todo o processo utilizado na criação desses rostos:

Guilherme Dantas

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, educação financeira e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…