in ,

Passo a passo para virar um colaborador Adobe Stock

Se você é um designer, ilustrador, videomaker ou fotógrafo, já pensou em se tornar um colaborador da Adobe Stock?

Isso significa que você poderá vender seu conteúdo próprio na plataforma, para consumidores do mundo todo.

Então, se você produz fotografias, vídeos ou ilustrações vetoriais, essa pode ser uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro na plataforma.

Se tornar um colaborador é um processo rápido e fácil. Em alguns minutos sua conta estará criada, e você estará apto para vender seu conteúdo na plataforma.

Vamos lá?

Passo 1: Entre com seu Adobe ID ou crie um

Em primeiro lugar, entre na página da Adobe Stock. Caso ainda não possua uma Adobe ID, crie a sua rapidamente, clicando no botão azul “Criar uma Adobe ID”. Caso já possua, basta clicar no botão “Continuar com minha Adobe ID”.

Passo 2: Faça o Upload do seu conteúdo

Agora que você já consegue visualizar seu painel de colaborador, basta começar a fazer o upload do conteúdo direto para a plataforma.

É possível subir vídeos, fotos e vetores, desde que você seja o único proprietário de cada arquivo que enviar para venda.

Dessa forma, clientes Adobe do mundo inteiro terão acesso ao seu conteúdo e poderão adquiri-los diretamente na plataforma.

Passo 3: Resgate seus royalties

Uma vez que seu conteúdo esteja disponível na plataforma, você só precisará aguardar para ver seu rendimento aumentar.

Quanto mais conteúdo de qualidade você disponibilizar, maiores as chances de que interessados no mundo todo adquiram as licenças de uso e, consequentemente, você receberá os royalties de cada arquivo.

Para mais informações sobre as comissões pagas pela Adobe e o limite mínimo de resgate, confira a sessão “Perguntas Frequentes” nesse link.

Em apenas 3 passos você poderá começar a vender seu conteúdo para consumidores do mundo inteiro e ser comissionado por isso.

Experimente a plataforma! Faça seu cadastro e comece a vender o quanto antes.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…