in ,

O processo de criação por trás do logo de Stranger Things

Quando vemos um logotipo, seja de uma empresa, produto ou, no caso, de uma série da Netflix, muitas vezes não paramos para pensar no trabalho, pesquisa e na quantidade de testes que foram feitos antes de chegar no resultado final.

Para matar um pouco essa curiosidade, o diretor de arte Jacob Boghosian contou como foi o processo de criar o logo para a conhecida (e aclamada) série da Netflix.

A agência Contend foi responsável por criar a identidade visual da série, e Jacob conta que a principal referência eram os livros de Stephen King e cartazes de filmes dos anos 80.

stranger-things-referencias

O processo criativo resultou em mais de 20 opções de logos. Mas o logotipo usando a fonte ITC Benguiat, logo se destacou como o preferido.

stranger-things-opcoes-logos

Após decidirem seguir nessa ideia, a fonte foi modificada ajustando algumas características como contornos das letras, kerning e o tamanho vertical para criar um visual único.

stranger-things-processo-logotipo

Todo esse processo resultou no logotipo que ficou eternizado na conhecida abertura da série:

stranger-things-abertura

É sempre bom conhecer processos criativos. Existe um verdadeiro universo escondido nas referências por trás de muitos logotipos, e saber como mentes criativas viajaram através desses processos é uma beleza singular de nossa profissão.

O que você achou? Comente logo abaixo!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…