in , , ,

Lettering – O que são ligaduras?

Olá pessoal! Estou de volta trazendo mais um vídeo da Corporação Criativa para ajudar aqueles que querem aprender como fazer o desenho de letras personalizadas ou que simplesmente são amantes das letras e de tudo o que envolve o universo da tipografia, da caligrafia e do lettering.

Todos que trabalham ou pretendem trabalhar com lettering gostam de utilizar técnicas e recursos para deixarem as suas letras mais atraentes e com um visual mais interessante.

E um dos melhores recursos para deixar o lettering plasticamente mais interessante são as ligaduras, elas são usadas não apenas para melhorar o aspecto visual do desenho do lettering mas em alguns casos também são necessárias para garantir a legibilidade das letras.

Então no vídeo de hoje estou trazendo mais uma aula de lettering explicando o que são ligaduras, dando alguns exemplos e principalmente algumas dicas que vão te ajudar a utilizar esse recurso de uma maneira mais eficaz. Agora vamos deixar a conversa de lado e confere então o vídeo da Corporação Criativa sobre ligaduras:

Espera! Fica mais um pouco.

Se você gostou desse vídeo não se esquece de deixar o seu like e se você ainda não é inscrito aproveita e se inscreve para receber todas as atualizações do canal.

Aproveita também e comenta esse post dizendo se você gostou e o que você gostaria de aprender nos próximos vídeos do canal da Corporação Criativa, o seu comentário pode acabar servindo como ideia para as próximas aulas.

Quer ver mais alguns dos meus trabalhos? Então dá uma olhada no meu novo perfil no Instagram clicando NESSE LINK, nesse novo perfil eu estou compartilhando unicamente os meus desenhos e trabalhos com lettering, me segue lá.

Então é isso aí pessoal, mais uma vez eu vou encerrando por aqui, grande abraço e até o próximo post.

Escrito por Rafael Costa

Rafael Costa é designer gráfico freelancer especializado em lettering, ilustração e criação de marcas. É fundador do blog Design Zero Um e do canal no Youtube Corporação Criativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…