in ,

Vá ao cinema e converse com a protagonista do filme

Se for assistir esse filme, não desligue o celular

Navegando pelo youtube, achei um vídeo relativamente antigo, porém muito interessante.

Trata-se do “Last Call”, um filme de horror que inova por um motivo: pela interatividade.

Como funciona?

No filme, o público é capaz de se comunicar com o protagonista. Um software de reconhecimento de voz transforma as respostas do participante através de seus celulares em instruções específicas. Em seguida, outro software processa estes comandos e lança a cena de acordo com a instrução dada.

O diálogo entre a atriz principal do filme e um espectador, faz com que a história seja sempre diferente (às vezes com um final feliz, outras vezes com um final horrpilante)

Para participar da aventura, os espectadores precisam apresentar os seus números de celular a um código de discagem rápida quando compram seus bilhetes.

No momento em que a protagonista feminina pega o seu telefone para ligar para alguém que poderia ser capaz de ajudá-la, o software escolhe um número de telefone cadastrado e liga para ele.

Uma vez que o espectador capta, ele ouve a voz da atriz – que diz a ele que estaria perdida sem ele. Ele tem que ajudá-la a escapar, escolhendo um caminho através do cenário. Além disso, ele também decide se ela deve ajudar outras vítimas para fugir do local e cada escolha individual forma seu destino: é uma questão de vida ou morte.

Para maiores detalhes, veja o vídeo abaixo (em inglês):

“13th Street Last Call” foi feito por Jung von Matt / Spree (Idea), Filme Deluxe (Film), nhb (Som), a Telenet (IVR), AixVox e PowerFlasher (Software).

O que acharam?

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd e Confred, empreendedor digital, apaixonado por design e marketing. Também vive falando sobre carros, física quântica, astronomia e cinema. Nas horas vagas, arranha violões.

Um Comentário

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…