in ,

Instalação em LED apoia campanha de trânsito seguro em São Paulo

A cervejaria Ambev traz para São Paulo a obra inédita em LED do artista digital Muti Randolph, em apoio ao Maio Amarelo Amarelo – iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária, ação que faz parte do mês de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

A intervenção artística patrocinada pela companhia de bebidas é uma edição do SP_Urban Digital Festival e ficará exposta de 17 a 31 de maio, no Largo da Batata, Zona Oeste da capital. A estrutura tridimensional denominada “+++” tem a missão de chamar atenção para o alto índice de acidentes de automóveis pelo mundo e conscientizar a população sobre trânsito seguro.

A instalação é formada por camadas de LED translúcido com conteúdo visual gerado por um software que gera, em tempo real, objetos em 2D e 3D. O local escolhido é um dos mais movimentados da cidade de São Paulo -, circulam diariamente mais de um milhão de pessoas, abriga um dos principais terminais de ônibus, estação de metrô e bicicletário.

Além disso, a Avenida Faria Lima, com suas diversas faixas e cruzamentos, possui um dos mais intensos fluxos de veículos da cidade de São Paulo. Foi a região que mais inspirou a curadoria do festival, garantindo que a instalação artística provocaria um grande impacto visual.

“A segurança viária é uma causa que defendemos há anos com campanhas de conscientização e programas voltados para redução de fatalidades no trânsito em parceria com governos estaduais. Apoiar a campanha do Maio Amarelo com uma intervenção artística como essa está em linha com o que acreditamos para unir as pessoas por um mundo melhor, fazendo parte da solução do problema”; declarou Mariana Rabelo Pimenta, gerente de relações corporativas da Ambev.

O artista Muti Randolph, natural do Rio de Janeiro, é formado em Comunicação Visual e Design Industrial pela PUC – RJ. Seu trabalho reúne artes gráficas, design, ilustrações, esculturas, elementos da geometria, luz, música, cenografia e arquitetura com base nas novas tecnologias que resultam em arte interativa, projetos de new media e construção de ambientes em 3D. Randolph sonha com mundos de “experiências de imersão total”.

Nesta área há mais de 20 anos, seus incríveis projetos, que proporcionam experiências sensoriais imersivas, constam das mais relevantes publicações de arte, design, arquitetura, cenografia e tecnologia. Randolph explora a relação entre tempo e espaço, idealizando desenhos gráficos e esculturais para instalações, cenários, boates e passarelas através de um software criado por ele próprio. É embaixador da The Creators Project, plataforma de cultura internacional onde podem ser vistos vários de seus projetos.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…