in ,

GM anuncia seu novo logotipo e posicionamento focado em “emissões zero”

Muitas montadoras estão abraçando o futuro e aproveitando o momento para mudar sua identidade visual e adotar um novo posicionamento.

Foi o que aconteceu recentemente com a General Motors (GM), que anunciou o redesign de seu logotipo e um novo posicionamento da marca.

O azul escuro deu lugar a um gradiente de cores vibrantes em tons de azul mais claro, representando, segundo a empresa, o céu limpo de um futuro com zero emissões e a energia da plataforma Ultium, família de motores elétricos que equiparão os próximos modelos da montadora.

As bordas arredondadas e os caracteres minúsculos criam uma sensação mais moderna e inclusiva.

O sublinhado, que antes envolvia as duas letras, agora aparece somente abaixo do “m”, criando no espaço negativo uma referência para a forma de um plugue elétrico.

Segundo a equipe de designers da própria GM, o novo logotipo procura equilibrar a história e a confiança do design existente com a nova visão da GM para o futuro.

A campanha “Everybody In” tem um tom otimista e inclusivo para o futuro elétrico da empresa e prevê um mundo com zero acidente, zero emissão e zero congestionamento.

Sharon Gauci, diretor executivo de Global Industrial Design da GM, explica: “Este foi um projeto que nossa equipe levou para o lado pessoal, não apenas para nós, mas para os 164.000 funcionários que este logotipo representa. Em cada etapa, queríamos ser intencionais e deliberados porque este logotipo significa um pensamento criativo e inovador em toda a família global da General Motors.”

Para complementar a campanha “Everybody In” e a nova identidade da marca GM, a empresa lançou um novo site para compartilhar as informações e notícias mais recentes sobre o trabalho da GM em eletrificação e segurança, cidadania e o caminho para a direção autônoma.

E aí, o que achou do redesign do logotipo da GM? Comente abaixo!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, educação financeira e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.