in

Design’n’drive: Novo EcoSport

O design automotivo é algo que encanta muitas pessoas ao redor do globo terrestre. Você provavelmente já se imaginou com aquele carro dos sonhos, não é?

Durante uma semana a Ford me emprestou o novo EcoSport. Foram sete dias experimentando e observando alguns aspectos do veículo, sob a ótica de quem acredita que o bom design é algo indispensável para um automóvel.

O carro

Carros com “cara de mau” sempre me atraíram. E a primeira coisa que notei quando observei o novo EcoSport de frente foi sua imponência.

A grade dianteira combinada com os faróis estilizados faz o SUV urbano adquirir um ar de superioridade que realmente bota respeito por onde passa.

designndrive_ecosport1

O verdadeiro charme do farol se nota à noite, com um filete de LED’s azuis que são simplesmente fantásticos.

Outro detalhe digno de elogios são as linhas que acompanham o exterior do carro, juntamente com o desenho das janelas.

designndrive_ecosport2

Na traseira, o estepe para fora é algo herdado das versões anteriores do Ecosport, trazendo ainda mais esportividade para a SUV. A forma de abrir o porta-malas é bastante charmosa, com um pequeno botão na lanterna traseira.

designndrive_ecosport3

Interior

Para um carro onde a grandeza é algo recorrente, alguns podem estranhar o tamanho do painel de instrumentos. Porém, seu design acompanha o resto dos componentes, com formas esportivas.

designndrive_ecosport4

Quando olhei para o console central, logo identifiquei a menina dos olhos do carro. E a opinião também foi a mesma quando outras pessoas observaram seu interior.

As formas pontiagudas, um misto de futurismo com esportividade, direcionam nossa atenção para o centro do carro. Aliás, tais formas se repetem em vários outros detalhes, criando uma harmonia que dá gosto.

designndrive_ecosport5

Outro ponto interessante é o número de porta-objetos localizados no interior do veículo, com direito até a um porta-óculos estrategicamente localizado. Os bancos ergonômicos em couro, com costuras vermelhas também não passaram despercebidos.

designndrive_ecosport6

Durante esses sete dias tive o prazer de ter em minha garagem esse carro que esbanja bom gosto e design.

Para ver mais detalhes sobre o processo de criação do Novo EcoSport, assista o vídeo abaixo:

Agradeço a Ford e a Renata Cabrini, da Burson-Marsteller Brasil pelo convite. Até a próxima!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…