in ,

Crayola lança coleção de lápis de cera com 24 opções de “cor de pele”

Em busca de uma maior representatividade, a empresa Crayola criou a coleção Colors of the World, que contém 24 lápis de cera especialmente formulados para representar os mais variados tons de pele.

Segundo a empresa, o objetivo do produto é cultivar um mundo mais inclusivo para crianças de todas as idades, raças, culturas e etnias.

Para chegar ao resultado do produto, as equipes de pesquisa e desenvolvimento e marketing da Crayola trabalharam em parceria com o ex-chefe químico e diretor administrativo de pesquisa e desenvolvimento da MAC e atual co-fundador e CEO da MOB Beauty, Victor Casale,

Por mais de oito meses os profissionais se empenharam em pesquisas científicas para desenvolver cores que representassem todas as etnias, criando as 24 cores dessa coleção que procura refletir todo o espectro da pele humana.

As embalagens apresentam painéis laterais que servem como referências das cores, tudo para ajudar as crianças a encontrar facilmente o tom que elas desejam para seus desenhos.

A empresa também divulgou uma linha com 32 cores, que inclui oito cores tradicionais de olhos e cabelos além dos 24 tons de pele.

Para mais informações confira o site da empresa e o vídeo de divulgação abaixo (em inglês):

Guilherme Dantas

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, educação financeira e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…