in ,

BMW apresenta seu novo logotipo com fundo transparente

Toda mudança ou reestilização de logotipo causa certa estranheza à primeira vista, principalmente quando a empresa aposta em algo mais ousado.

É o caso da BMW que apresentou nos últimos dias a reestilização do seu logotipo, que não sofria alterações desde 1997.

A ousadia fica por conta de algo bastante curioso: o logotipo que desde seu primeiro registro, há mais de cem anos, apresentava o fundo preto, agora aparece assim, vazado, como se fosse um PNG.

Em sua página oficial do Facebook, a marca já começa a explorar as imagens de fundo, alterando duas vezes a imagem principal em um intervalo de dois dias:

Jens Thiemer, vice-presidente sênior de clientes e da marca BMW comentou que “o novo logotipo de comunicação irradia abertura e clareza” e que “com esta nova variante transparente, queremos convidar nossos clientes mais do que nunca a fazer parte do mundo da BMW”

Caso queira saber mais sobre a história do logotipo da BMW e as motivações por trás dessa mudança, confira esse artigo em sua página oficial.

E assim ficaria o logotipo aplicado no veículo (o veículo em questão é o i4, um conceito de carro elétrico da montadora):

E aí, o que achou dessa reestilização? Deixe seu comentário!

Guilherme Dantas

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, educação financeira e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…