in

Adobe divulga atualização em sua identidade de marca

Recentemente a Adobe divulgou a atualização em sua identidade de marca, que engloba todos os seus produtos e suas respectivas marcas.

Segundo o comunicado oficial da empresa, essas alterações foram feitas para garantir que o portfólio continue fácil para os clientes navegarem e entenderem, além de manter uma nova aparência.

Confira as principais alterações:

O logotipo

O logotipo da Adobe acompanha a marca desde 1993. Para essa atualização de identidade de marca foram feitas mudanças sutis, transformando-o em um logo com uma única cor, todo vermelho, que agora adota um novo tom, mais contemporâneo.

Adobe Creative Cloud

O novo logo da Creative Cloud traz as cores das marcas dos produtos da Adobe junto com o novo vermelho corporativo, formando um gradiente que, segundo a marca, representa a importância da criatividade. O tamanho do logo também foi aumentado para melhorar a legibilidade e a escalabilidade.

O logo dos produtos da Adobe também passaram por uma reestilização, onde cores específicas serão usadas para organizar os aplicativos em categorias como Video & Motion ou Fotografia, por exemplo. As cores dos logos também foram otimizadas para a acessibilidade.

Agora todos os produtos da família Adobe terão cantos arredondadas, com um fundo em uma só cor, abandonando o uso da borda em cor diferente, presente nos logos anteriores.

Adobe Document Cloud

O logo em formato de trevo é um elemento chave nos produtos da Adobe Document Cloud. No futuro, a marca utilizará o novo formato de maneira consistente nos logos da família de produtos, e a cor de fundo vai distinguir os produtos entre si. Por exemplo, o Adobe Acrobat Reader terá um trevo branco em um fundo vermelho, enquanto o Adobe Scan terá um trevo branco em um fundo azul.

O logo também foi aumentado e, assim como os outros logos, ganhou bordas arredondadas.

Adobe Experience Cloud

A nova versão do Adobe Experience Cloud, serviço voltado para soluções do setor de marketing, análise, publicidade e comércio, utiliza a forma inversa do logo corporativo da marca, com o novo fundo vermelho.

O que achou da atualização de identidade de marca da Adobe? Deixe seu comentário abaixo!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, educação financeira e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…