in ,

Adobe divulga atualização em sua identidade de marca

Recentemente a Adobe divulgou a atualização em sua identidade de marca, que engloba todos os seus produtos e suas respectivas marcas.

Segundo o comunicado oficial da empresa, essas alterações foram feitas para garantir que o portfólio continue fácil para os clientes navegarem e entenderem, além de manter uma nova aparência.

Confira as principais alterações:

O logotipo

O logotipo da Adobe acompanha a marca desde 1993. Para essa atualização de identidade de marca foram feitas mudanças sutis, transformando-o em um logo com uma única cor, todo vermelho, que agora adota um novo tom, mais contemporâneo.

Adobe Creative Cloud

O novo logo da Creative Cloud traz as cores das marcas dos produtos da Adobe junto com o novo vermelho corporativo, formando um gradiente que, segundo a marca, representa a importância da criatividade. O tamanho do logo também foi aumentado para melhorar a legibilidade e a escalabilidade.

O logo dos produtos da Adobe também passaram por uma reestilização, onde cores específicas serão usadas para organizar os aplicativos em categorias como Video & Motion ou Fotografia, por exemplo. As cores dos logos também foram otimizadas para a acessibilidade.

Agora todos os produtos da família Adobe terão cantos arredondadas, com um fundo em uma só cor, abandonando o uso da borda em cor diferente, presente nos logos anteriores.

Adobe Document Cloud

O logo em formato de trevo é um elemento chave nos produtos da Adobe Document Cloud. No futuro, a marca utilizará o novo formato de maneira consistente nos logos da família de produtos, e a cor de fundo vai distinguir os produtos entre si. Por exemplo, o Adobe Acrobat Reader terá um trevo branco em um fundo vermelho, enquanto o Adobe Scan terá um trevo branco em um fundo azul.

O logo também foi aumentado e, assim como os outros logos, ganhou bordas arredondadas.

Adobe Experience Cloud

A nova versão do Adobe Experience Cloud, serviço voltado para soluções do setor de marketing, análise, publicidade e comércio, utiliza a forma inversa do logo corporativo da marca, com o novo fundo vermelho.

O que achou da atualização de identidade de marca da Adobe? Deixe seu comentário abaixo!

Guilherme Dantas

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, educação financeira e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…