in , , ,

7 dicas para uma edição de vídeo mais rápida e fácil no Premiere Pro

Gosta de criar e editar vídeos? Então deve usar ou conhecer o Premiere Pro!

Dando sequência as nossas dicas anteriores de Premiere, aqui vamos focar mais em atalhos e ferramentas para agilizar a sua edição.

Confira as 7 dicas abaixo.

Como aplicar transições através de atalhos

Você usa muito uma transição específica, como as do estilo dissolver (dissolve/fade) ou qualquer outra do Premiere?

Então, se quiser aplicar essa mesma transição em vários clipes da linha do tempo ao mesmo tempo, veja como é fácil e rápido nesse vídeo!

Ajustar o tempo das transições antes ou depois de aplicar

Na dica anterior, vimos como aplicar as transições preferidas com apenas um atalho. Mas nem sempre a transição está ocorrendo durante o tempo que gostaríamos. Essa duração pode ser alterada de algumas maneiras. Veja como nesse vídeo:

Agilizar os cortes e edições de vídeo

O Premiere tem vários recursos e atalhos para agilizar seu trabalho de cortar e juntar clipes. Se você só conhece uma maneira de cortar vídeos no Premiere, dê uma olhada nesse vídeo!

Como copiar e colar de um jeito bem mais rápido

Cansado de dar Ctrl+C e Ctrl+V no Premiere e seus vídeos começarem a sobrepor uns aos outros? Veja como fazer isso de um jeito muito melhor e mais rápido.

Inserir vídeos rapidamente em sua linha do tempo

Quando você insere vídeos da sua aba de projeto para a linha do tempo, corre o risco de sobrepor algum vídeo e acabar perdendo imagens.

Veja nesse vídeo maneiras rápidas de como inserir vídeos sem passar por cima de nenhum clipe já aplicado na timeline.

Comparar um efeito em looping durante a edição

Ficar indo e voltando manualmente na linha do tempo não é a melhor maneira para comparar ajustes de cor ou áudio em um trecho de vídeo.

Ligue a opção Loop do Premiere para ver como fazer essa comparação de forma bem mais rápida.

Mais atalhos para facilitar sua vida na edição

Como vocês viram nas dicas anteriores, existem diversos atalhos e recursos para deixar nossa edição cada vez mais rápida.

E ainda dentro da linha do tempo (timeline), você pode ficar mais ágil com alguns atalhos super simples que vão fazer com que consiga avançar e retroceder o vídeo sem usar o mouse.

Se você gostou dessas dicas, confira outros tutoriais sobre audiovisual no canal da Enkino Filmes, em seu site e no Instagram (@enkinofilmes), onde sempre terá conteúdo novo para quem gosta de vídeo, cinema e fotografia.

Até a próxima!

Escrito por Julian Nunes

Designer e professor nas áreas de computação e editoração gráfica e também apaixonado por cinema, animação, motion e flertando com fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…