4 livros sobre design de marcas

Se existe um tema que faz muita gente bater cabeça, é Design de Marcas.

São vários critérios para se alcançar uma marca realmente bem feita, tais como: ”ter a cara da empresa”, cores adequadas, possibilidade de aplicações variadas, boa resistência a testes de redução, “ser bonita”, “ser de fácil memorização”, entre outros.

Por isso, fiz um vídeo sobre 4 livros interessantes sobre o tema. Nele eu mostro os livros e falo um pouco sobre cada um.

Espero que goste! E se puder, dê uma força compartilhando!

Lista dos Livros:

Marcas Design Estratégico, do símbolo à gestão da identidade corporativa
Editora Blucher | Autoria de Cecilia Consolo.

Sistemas de Identidade Visual
Editora 2AB | Escrito por Maria Luísa Peón.

Manual de Identidade Visual: Guia para construção de manuais
Editora 2AB | Escrito por Daniella Michelena Munhoz.

Naming, o nome da marca
Editora 2AB | Escrito por Delano Rodrigues.

Esses são 4 de muitos livros sobre design de marcas, mas abrangem bastantes coisas do segmento.

Também sugiro: “Como criar identidades visuais para marcas de sucesso“, de Gilberto Strunck.

Compartilhe este artigo
Copie essa URL
Veja também
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer funcionalidades adicionais. Saiba mais sobre nossa política de cookies.