Se existe um tema que faz muita gente bater cabeça, é Design de Marcas.
São vários critérios para se alcançar uma marca realmente bem feita, tais como: ”ter a cara da empresa”, cores adequadas, possibilidade de aplicações variadas, boa resistência a testes de redução, “ser bonita”, “ser de fácil memorização”, entre outros.
Por isso, fiz um vídeo sobre 4 livros interessantes sobre o tema. Nele eu mostro os livros e falo um pouco sobre cada um.
Espero que goste! E se puder, dê uma força compartilhando!
Lista dos Livros:
Marcas Design Estratégico, do símbolo à gestão da identidade corporativa
Editora Blucher | Autoria de Cecilia Consolo.
Sistemas de Identidade Visual
Editora 2AB | Escrito por Maria Luísa Peón.
Manual de Identidade Visual: Guia para construção de manuais
Editora 2AB | Escrito por Daniella Michelena Munhoz.
Naming, o nome da marca
Editora 2AB | Escrito por Delano Rodrigues.
Esses são 4 de muitos livros sobre design de marcas, mas abrangem bastantes coisas do segmento.
Também sugiro: “Como criar identidades visuais para marcas de sucesso“, de Gilberto Strunck.