4 livros sobre design de marcas

Compartilhe:
Publicidade

Se existe um tema que faz muita gente bater cabeça, é Design de Marcas.

São vários critérios para se alcançar uma marca realmente bem feita, tais como: ”ter a cara da empresa”, cores adequadas, possibilidade de aplicações variadas, boa resistência a testes de redução, “ser bonita”, “ser de fácil memorização”, entre outros.

Por isso, fiz um vídeo sobre 4 livros interessantes sobre o tema. Nele eu mostro os livros e falo um pouco sobre cada um.

Espero que goste! E se puder, dê uma força compartilhando!

Lista dos Livros:

Marcas Design Estratégico, do símbolo à gestão da identidade corporativa
Editora Blucher | Autoria de Cecilia Consolo.

Sistemas de Identidade Visual
Editora 2AB | Escrito por Maria Luísa Peón.

Manual de Identidade Visual: Guia para construção de manuais
Editora 2AB | Escrito por Daniella Michelena Munhoz.

Naming, o nome da marca
Editora 2AB | Escrito por Delano Rodrigues.

Esses são 4 de muitos livros sobre design de marcas, mas abrangem bastantes coisas do segmento.

Também sugiro: “Como criar identidades visuais para marcas de sucesso“, de Gilberto Strunck.

Publicidade
Este artigo foi escrito por:
Picture of Pedro Panetto
Pedro Panetto

Veja também

Itaú passa por rebranding e apresenta sua nova marca

Confira os detalhes do rebranding do Itaú, que apresentou uma identidade visual renovada, novo slogan e uma paleta de cores mais abrangente.

World Design Rankings: o que é e como fazer parte dele

Você sabe o que é o World Design Rankings? Saiba mais sobre esse ranking mundial do design e confira como fazer parte dele!
homem acessando notebook com VPN

O que é uma VPN e para que Serve?

Você está curioso para saber mais sobre as VPNs? Então, junte-se à Bitdefender e desvende seus segredos. Venha conosco agora mesmo!