in ,

10 plataformas open-source para você montar sua própria rede social

Montar uma rede social não é o mesmo do que montar um site ou mesmo um blog comum. Envolve muito mais planejamento, ações de marketing, organização e criatividade.

Afinal, para uma rede social de popularizar, é preciso que alguma coisa nela chame atenção. É preciso que muitas pessoas se interessem e a usem com bastante intensidade – comentando até mesmo para outros a respeito dessa experiência.

Sabemos que isso não é uma tarefa fácil. Mas para aqueles corajosos que tem uma boa ideia e querem colocá-la em prática em forma de uma rede social inédita, mais uma vez a internet facilita suas vidas.
Em vez de começar a programação do zero, existem várias plataformas prontas para aceitar o design e o conteúdo de sua nova rede social. Assim como o WordPress ou o Joomla, tais plataformas realmente são ferramentas “mágicas” que facilitam muito o desenvolvimento desses serviços.

O dzineblog.com listou 10 plataformas gratuitas para você montar sua própria rede social.
Acesse o link e escolha a que mais se adequa à sua situação. Boa sorte!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, educação financeira e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.