in ,

Yahoo! apresenta seu novo logotipo após 6 anos desde o último redesign

O já não tão famoso assim Yahoo! parece estar em busca de novos ares ao apresentar recentemente seu novo logotipo, junto com uma identidade visual reformulada.

O último redesign da empresa aconteceu em 2013, onde foi bastante criticado pelo design em relevo, considerado já antiquado na época.

A empresa por trás da reformulação é o estúdio de design Pentagram, que explica que a atualização de sua identidade visual captura a personalidade exuberante da marca e a reinventa para o futuro.

O logotipo é baseado na fonte Centra No. 2 Extrabold, onde as letras foram ligeiramente adaptadas para serem mais geométricas e compactas.

O “y” e o “!” do logotipo são definidos em um ângulo de 22,5 graus, uma inclinação para a frente que, segundo o estúdio, sugere uma sensação de impulso e excitação.

A estratégia faz parte da reinvenção da marca, que pretende ajudar os usuários a encontrar uma experiência online mais personalizada.

Confira mais detalhes sobre o logotipo na página de portfólio do estúdio Pentagram.

E aí, você acha que essa estratégia de branding pode ser um novo começo para a marca? Deixe seu comentário!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, finanças pessoais e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…