4 sistemas de chat para e-commerce que você pode instalar gratuitamente

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Se você tem ou pretende ter uma loja virtual com um sistema de chat, provavelmente sabe que, quando o assunto é atendimento online, a paciência dos consumidores está cada vez menor.

Isso significa que, se um cliente precisar aguardar a resposta de uma dúvida por e-mail ou mesmo receber uma resposta automática padrão que não resolva nada, isso pode significar a perda de uma venda.

Por isso, é fundamental que qualquer e-commerce tenha uma boa ferramenta de atendimento ao cliente. Muitos empreendedores já perceberam que investir em atendimento humanizado faz uma baita diferença na conversão de suas vendas (e na fidelização dos clientes).

Sendo assim, selecionamos 4 ferramentas de chat online para e-commerce, que possui ótimas versões gratuitas e são fáceis de instalar.

Confira:

JivoChat

A primeira da lista não poderia ser outra. A JivoChat está crescendo absurdamente no mercado brasileiro por pelo menos cinco motivos:

  • É extremamente fácil de instalar (já explicamos sua instalação de 3 passos)
  • Não tem limite de conversas ou sites
  • Sua versão gratuita oferece muitos recursos interessantes
  • Permite conectar sua página do Facebook ao chat, dentre outras integrações
  • Possui aplicativos para celulares Android e iPhones.

Se você possui um e-commerce, cadastre-se grátis e experimente suas funcionalidades.

Em poucos minutos você conseguirá instalar um sistema de atendimento online em seu e-commerce, seja ele em WordPress, Magento, Shopify, OpenCart ou qualquer outro CMS suportado pela plataforma (confira aqui a lista de integrações)

SendPulse

Uma nova opção no mercado é a Sendpulse e seu chat para site gratuito, além do chat, você encontra na plataforma um fácil configurador de CMS, com criador de arrastar e soltar, landing page, chatbots e CRM.

Essa plataforma te possibilita gerenciar os chats dos clientes todos na mesma aba, centralizando as mensagens no mesmo lugar, sem grandes complicações

Tawk.to

Outra boa opção para sua loja virtual é o Tawkt.to.

Apesar do site não estar em português, como o JivoChat, também oferece recursos interessantes como customização do widget, aplicativos para iPhone e Android e possibilidade de utilização de mais de 1880 emojis no chat.

A ferramenta oferece a funcionalidade dos “gatilhos” que funcionam de forma parecida aos convites proativos do JivoChat, que direcionam uma mensagem personalizada de acordo com as ações do usuário dentro de determinada página.

Zendesk

Criado em 2007, o Zendesk também se popularizou bastante, caindo no gosto de muitas empresas.

Possui muitas funcionalidades interessantes em suas versões pagas, mas tem a desvantagem de permitir apenas um chat simultâneo na versão gratuita, sendo que as opções anteriores não tem essa limitação.

Será que você precisa mesmo de um chat em sua loja virtual?

Pense em uma loja física. Imagine que você esteja olhando a vitrine com desejo de comprar, digamos, um tênis de corrida.

Você precisa de um tênis desse tipo, pois vai começar a correr na próxima semana, mas ainda tem dúvidas sobre qual o modelo mais apropriado para você.

Das três lojas que você comparou os preços, apenas em uma o vendedor realmente se mostrou interessado em tirar suas dúvidas e explicar porque determinado calçado seria o mais ideal.

Na outra loja os vendedores estavam ocupados demais conversando atrás do balcão, e na terceira, a má vontade do vendedor em atender te desanimou a ponto de querer ir embora o mais rápido possível.

Essa situação é bastante comum, e provavelmente você já passou por algo parecido, acertei?

O atendimento excelente é, muitas vezes, o principal motivo que faz você voltar naquela primeira loja, chamar o vendedor que te atendeu bem, e fechar a venda com ele. É a lei da reciprocidade. Costumamos tratar bem quem nos trata da mesma maneira.

Seja qual for o tamanho de sua loja virtual, ou o tempo que ela está no ar, atender seus clientes por meio de um chat é um diferencial enorme. Quando você dedica tempo e energia em um bom atendimento, os resultados começam a aparecer.

Explorando o diferencial do (excelente) atendimento online

Quando um consumidor faz uma compra online, o fato de estar atrás de uma tela, e não conversando pessoalmente, não muda sua expectativa quando o assunto é atendimento.

Então, se você tem uma loja virtual, é fundamental que, em primeiro lugar, escolha um bom sistema de atendimento online e, segundo, atenda o cliente de forma excepcional.

Apenas por dar atenção nesses pontos simples, você já terá um atendimento melhor do que 80% dos seus concorrentes. Convenhamos: é um diferencial que não é muito difícil de se alcançar.

Explore essa ideia e faça testes para ver qual das opções acima você mais gostou. Instale e utiliza cada uma em seu e-commerce para explorar suas funcionalidades.

Tenho certeza que irá encontrar a solução ideal para a sua necessidade!

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Este artigo foi escrito por:
Picture of Guilherme Dantas
Guilherme Dantas

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