in ,

NVIDIA apresenta uma tecnologia que reconstrói fotografias por meio de inteligência artificial

A NVIDIA apresentou recentemente uma tecnologia baseada em inteligência artificial que utiliza o aprendizado de máquina para preencher lacunas em fotografias de modo surpreendente.

Diferente de algumas tecnologias que já fazem isso “pegando emprestado” os pixels em volta da área que será preenchida, esse algoritmo procura entender a imagem para inserir elementos que realmente fazem parte do contexto, como olhos ou livros, por exemplo.

É claro que a tecnologia não é perfeita (ainda!). Mas no vídeo abaixo você poderá notar como os testes, replicados em diversas fotografias, são incrivelmente realistas.

Confira:

Caso queira se aprofundar no assunto, confira a documentação (em inglês) de 23 páginas que abordam mais detalhes do algoritmo.

Tecnologias como essas nos fazem pensar sobre o futuro dos softwares de edição e de todas as possibilidades que ainda serão exploradas.

Vamos aguardar ansiosamente.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…