Provavelmente você já precisou usar o Prompt de comando (vulgo tela do DOS) para escrever algum comando do Windows. E talvez você até mesmo já quis parecer um hacker utilizando o texto em verde e o fundo preto.

O que muita gente não sabia (pelo menos até agora) é que o esquema de cores que o Windows disponibilizava para personalizar o Prompt era o mesmo há mais de 20 anos. Já estava na hora de mudar, né?

E foi exatamente isso que a Microsoft fez, segundo um comunicado em seu blog.

Para acompanhar o progresso tecnológico dos novos monitores e suas altíssimas resoluções, a Microsoft decidiu dar uma atualizada no esquema de cores para melhorar a legibilidade dos comandos.

Era assim:

Ficou assim:

Segundo eles a atualização foi necessária porque “o esquema padrão herdado não foi construído para monitores modernos e também não é renderizado em monitores LCD de alto contraste mais recentes. Isso é particularmente evidente com cores mais escuras e profundamente saturadas, como o azul.”

O novo esquema de cores estará ativo nas próximas instalações do Windows 10.

A Microsoft compartilhou os códigos RGB utilizados em ambos os esquemas. Aproveitamos e fizemos a montagem abaixo comparando as cores:

E aí, achou que ficou melhor? Deixe sua opinião abaixo!

Guilherme Dantas
Deixe uma respostaComentários (1)
  1. otto_mt 15 days ago

    Antes tarde do que nunca :v HAHAHAHHA

    RespostaCancelar

Deixe uma resposta