Mailchimp tem uma nova identidade

Sem dúvidas você já recebeu alguma ação de e-mail marketing.

E eu posso afirmar que muito provavelmente alguns deles foram disparados por meio do Mailchimp, uma plataforma de marketing para pequenas empresas.

Agora, a empresa assumiu uma nova identidade e um novo posicionamento.

“Procuramos reter todos os elementos estranhos e adoráveis que atraíram nossos primeiros clientes”, disse Gene Lee, vice-presidente de design da empresa.

Meio que uma busca pelo passado com o novo logo!

O minimalismo tomou conta do Freddie, o mascote da empresa, agora simplificado para garantir que fique ótimo em qualquer lugar e tamanho.

A tipografia escolhida para a marca, a Cooper Light, cria um tremendo contraste com o logotipo.

A escolha foi feita por ser editorial e casual. Baseada na tendência de tipografias irônicas contrária das serifas ousadas e mais nítidas.

A identidade ganha ilustrações com estilo semelhantes às do Dropbox, porém, na minha opinião, fogem muito da nova identidade.

Sim, entendo um pouco o conceito do contraste, mas minha primeira impressão é de algo exagerado.

Mas talvez seja ignorância minha. Vendo as ilustrações combinadas com a fonte Cooper Light, a composição ganha força e vibração.

Meio que gosto e não gosto ao mesmo tempo. Coisa de louco!

Mas, e você? Curtiu o novo posicionamento da marca? Deixe seu comentário!

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