Johnson & Johnson apresenta sua nova identidade visual

Você provavelmente conhece o famoso logotipo caligráfico utilizado pela gigante farmacêutica Johnson & Johnson desde 1887. Agora, mais de 130 anos depois, a marca dá adeus à antiga identidade visual.

Com um foco exclusivo em inovação na área da saúde a empresa está atualizando sua marca e unindo seus segmentos de tecnologia médica e farmacêutica sob o nome Johnson & Johnson.

Segundo a empresa, a nova identidade da marca se baseia no seu legado, modernizando elementos-chave para destacar a inovação em saúde de uma forma inclusiva e refletir o caráter acolhedor da empresa.

Novo logotipo

O novo logotipo abandona o estilo cursivo e adota um design mais moderno. Porém, para evocar a antiga escrita cursiva, cada letra é desenhada com um único traço.

A marca adotará versões longas e curtas do logo, dando mais destaque à versão “J&J”, especialmente em interfaces digitais.

A Johnson & Johnson continuará usando a cor vermelha, porém com um tom mais vibrante e contemporâneo.

Segundo a empresa, o novo símbolo “&” reflete o caráter humano e acolhedor da marca, representando sua abertura e as conexões que dão vida ao propósito da empresa.

Os elementos, que incluem ilustrações e fotografias, foram criados para transmitir energia, otimismo e inclusão, com uma abordagem única no setor de saúde.

Compartilhe este artigo
Copie essa URL
Veja também
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer funcionalidades adicionais. Saiba mais sobre nossa política de cookies.