Provavelmente você já ouviu alguém falar que fulano tem os olhos daquele ator conhecido, que beltrana tem os lábios daquela cantora famosa ou que sicrano tem o nariz igualzinho àquele político.

O fato é que o ser-humano busca assimilações em tudo que vê, e achar semelhanças na fisionomia de outras pessoas é mais comum do que se possa imaginar.

Prova disso é campanha publicitária “Endless Possibilities” que a AlmapBBDO fez para a Getty Images, utilizando fotografias do próprio banco de imagens da empresa e construindo rostos bem conhecidos por nós.

Confira o vídeo e as imagens abaixo:

getty-images-une-pedacos-de-varias-fotografias-para-construir-rostos-conhecidos-endless-possibilities-angela-merkel getty-images-une-pedacos-de-varias-fotografias-para-construir-rostos-conhecidos-endless-possibilities-dalai-lama getty-images-une-pedacos-de-varias-fotografias-para-construir-rostos-conhecidos-papa getty-images-une-pedacos-de-varias-fotografias-para-construir-rostos-conhecidos-principe-charles

Guilherme Dantas