Facebook anuncia novo design em seu aplicativo, na versão web e em seu logotipo

Compartilhe:
Publicidade

O Facebook como conhecemos irá mudar em breve.

Em sua última conferência em San José, Califórnia, foram anunciadas diversas novidades que englobam a marca Facebook, dentre elas a mudança no visual tanto do aplicativo quanto da versão web da rede social e também uma reestruturação no seu logotipo, incluindo uma nova paleta de cores.

Logotipo

O famoso “f” dentro de uma caixa azul de cantos arredondados será em breve substituído por uma versão redonda, com um azul mais claro, e com o “f” centralizado (para o alívio de muitos perfeccionistas).

O “f” passou por uma quase imperceptível alteração, ficando um pouco mais arredondado do que sua versão anterior.

O novo logotipo já aparece sem mistérios na Central de Recursos para Marcas do Facebook, indicando as possibilidades de uso.

Tanto o perfil oficial no Twitter quanto a própria Fan Page da marca já foram atualizadas com o novo logotipo.

Site e aplicativo

No evento também foram anunciadas mudanças no visual do aplicativo e de sua versão web.

É possível notar o uso do novo esquema de cores no novo design, e um destaque maior para os stories da plataforma.

A antiga barra azul do topo dá lugar a uma barra branca com ícones minimalistas.

No vídeo divulgado pelo perfil no twitter da marca é possível conferir mais alguns detalhes do novo design, como o “dark mode”, que ativa o modo com fundo escuro, o novo layout para perfis, páginas e grupos e um destaque ainda maior para o marketplace e conteúdos em vídeo.

Confira:

https://twitter.com/facebook/status/1123322299418124289

E aí, o que achou das mudanças? Será que com isso o Facebook vai conseguir recuperar o público que vem perdendo com o tempo?

Deixe sua opinião abaixo!

Publicidade
Este artigo foi escrito por:
Picture of Guilherme Dantas
Guilherme Dantas

Veja também