in

Exercícios de caligrafia e lettering

Sabe qual é uma das melhores maneiras de aprender a fazer caligrafia e lettering? Observando o exercício de outros designers. Dá só uma olhada nesse vídeo da Corporação Criativa.

Logo que comecei a estudar e a praticar caligrafia e lettering uma das coisas que me ajudou muito a aprender foi observar outros tipógrafos e calígrafos desenvolvendo os seus trabalhos com letras.

Essa na verdade foi a única maneira que encontrei de aprender as técnicas necessárias já que é um pouco difícil encontrar tutoriais de caligrafia e lettering em português na internet, embora isso venha mudando aos poucos.

Foi por isso que quando montei o canal da Corporação Criativa eu decidi que iria publicar muitos vídeos com demonstrações dos meus exercícios de lettering, afinal de contas se eu pude aprender apenas observando outros designers trabalhando acredito que outros designers também podem aprender observando o meu processo de criação.

Sendo assim a Corporação Criativa lançou essa semana mais um vídeo onde mostro alguns dos meus exercícios de lettering, diferente da semana passada nesses eu utilizo as canetas brush e de ponta quadrada realizando exercícios tanto de caligrafia quanto de lettering.

Então se você está começando a aprender sobre caligrafia e lettering ou simplesmente é um amante das letras (como a grande maioria dos designers) eu te convido a dar uma olhada nesse vídeo e observar com cuidado esses processos de criação.

Valeu pessoal, grande abraço e até o próximo post.

 

Escrito por Rafael Costa

Rafael Costa é designer gráfico freelancer especializado em lettering, ilustração e criação de marcas.