Quando um projeto conceitual chama a atenção de uma grande marca: entrevista com o designer Warleson Oliveira

Compartilhe:
Publicidade

No começo do ano publicamos o artigo sobre a versão minimalista do jogo de cartas UNO, um conceito criado pelo designer brasileiro Warleson Oliveira.

Seu projeto rapidamente viralizou, somando até o momento mais de 115 mil visualizações no Behance.

Poderia ser apenas mais um dos tantos projetos conceituais que vemos por aí e que ficamos apenas imaginando se um dia se tornariam reais… pois é, mas nesse caso, o projeto conceitual se tornou oficial.

Contatamos o Warleson, que contou pra nós como foi a experiência de ter chamado a atenção da gigante Mattel e ter visto seu projeto conceitual se tornando um produto real.

Confira:


Como a Mattel entrou em contato com você e como você reagiu?

Warleson: Bem, após o projeto do Uno Minimalista ter tido um alcance inimaginável pelo mundo (tendo até mesmo uma petição com mais de 50 mil assinaturas), em um certo dia a Mattel me contatou.

De início não acreditei, pois já havia acontecido de alguns usuários tentarem brincar comigo. Mas era verdade, era a Mattel querendo tornar o Uno Minimalista um produto real e oficial.

Foi um misto de emoções, não acreditava que aquilo estava acontecendo. Então, fechamos a parceria!

E como foi essa parceria? Como você e a Mattel trabalharam juntos nesse projeto?

Warleson: O grande desafio era a barreira do idioma inglês, que não domino muito. Mas com a ajuda de um grande amigo, Gabriel Farias, isso não foi problema.

Todo o trabalho foi feito remotamente junto a equipe da Mattel dos EUA. Até que no último sábado, dia 22 de fevereiro, o Uno Minimalista foi lançado em uma das maiores feiras de brinquedos do mundo, a Toy Fair New York.

Parecia um sonho se realizando! Estava vendo ser lançada uma versão do UNO feita por um grande fã do jogo, e além de tudo, brasileiro.

O que espera daqui pra frente?

Warleson: Acredito que isso será apenas o começo de uma grande jornada. Pretendo sim continuar com os projetos pessoais, mas todos com o mesmo objetivo do Uno Minimalista: responder aos meus questionamentos e dar o meu melhor nisso!

Espero que esse case sirva como uma inspiração para muitos ao redor do país. Que acreditem no seu potencial, e dê sempre o seu melhor independente do projeto.

Sou muito grato a todos que contribuíram para isso ser possível. Cada curtida, compartilhamento, assinatura e post em sites, foram de grande importância para o Uno Minimalista se tornar real.


Assim como o Warleson, também esperamos que seu exemplo sirva de inspiração para muitos designers publicarem suas visões de design em projetos conceituais.

Talvez você também consiga chamar a atenção de uma grande marca e experimentar a sensação de ver seu conceito se tornar oficial.

Caso tenha interesse, você pode adquirir o Uno Minimalista no site da Amazon.

Publicidade
Este artigo foi escrito por:
Picture of Guilherme Dantas
Guilherme Dantas

Veja também