in

Design Automotivo: Nova Ford Ranger

Na sua opinião, o que se espera de uma Pick-up em termos de design? Se você respondeu algo como raça, robustez, força e virilidade, acertou nos adjetivos. Durante uma semana experimentei a nova Ford Ranger. O que pude perceber nela?

Duas palavras: Design Imponente

É quase impossível olhar a nova Ford Ranger e não notar sua imponência. Seus quase dois metros de altura e mais de cinco metros de comprimento são realmente intimidadores.

nova-ford-ranger-perfil

Mas o detalhe que mais chama a atenção é sua grade frontal cromada. A forma trapezoidal, presente em todo veículo, é uma marca registrada da Ford, e ajudam a criar aquela sensação de robustez.

nova-ford-ranger-grade-frontal

O desenho dos faróis, que se mesclam à grade frontal, não chega a ser agressivo, mas ajudam a completar a imagem de imponência de quem vê o carro de frente.

Os elementos, juntos, formam um visual ao mesmo tempo sério e intimidador e criam uma atmosfera de respeito e admiração por seu design.

nova-ford-ranger-farol-dianteiro

O cromado está presente em vários detalhes do veículo, como por exemplo nas entradas de ar laterais, retrovisores, e maçanetas. É aquele toque de classe e luxo num carro que naturalmente gosta de poeira e lama.

nova-ford-ranger-detalhes-cromados

E seu interior?

Viajar com cinco adultos dentro do carro parece não ser problema: devido ao seu tamanho, há espaço interno de sobra.

Seu painel de instrumentos é intuitivo e bem desenhado. As funções no volante são de fácil acesso e a forma trapezoidal (aquela da grade frontal) estão claramente presente em todo interior.

A central multimídia de 8 polegadas está bem posicionada, e permite ter uma ótima visão da câmera de ré, facilitando muito as manobras, ainda mais para um carro deste tamanho!

nova-ford-ranger-espaco-interno

nova-ford-ranger-interior

O ponto negativo fica no teclado de navegação, que em vez do conhecido QWERTY, se apresenta com letras em ordem alfabética. Achar as letras dessa forma não é tão intuitivo assim para quem está acostumado com teclados tradicionais.

O controle central do rádio e ar-condicionado são simples e práticos, mas o acesso ao USB é escondido e torna a tarefa de inserir o pendrive um tanto quanto trabalhosa.

Ponto positivo para o sistema de som, que herdou a robustez do veículo e permite ouvir músicas com bastante qualidade sonora.

Outros detalhes como a costura no volante e nos bancos também não passaram despercebidos e revelam o cuidado em seu design interior.

nova-ford-ranger-detalhe-costura-volante

Em conclusão, posso afirmar que a Nova Ford Ranger é um carro robusto e imponente, com toques de luxo mas com alma simples.

Suas linhas bem desenhadas agradam aos olhos e chamam atenção principalmente de quem a vê chegando de longe, percebendo primeiro o brilho do cromado à luz do sol e depois os outros detalhes que inspiram admiração.

nova-ford-ranger-total

nova-ford-ranger-capa-designerd

Fotografias: Isa Gonsales

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd e Confred, empreendedor digital, apaixonado por design e marketing. Também vive falando sobre carros, física quântica, astronomia e cinema. Nas horas vagas, arranha violões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…