in , ,

Como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil

Quando você começa a praticar caligrafia e lettering um dos seus primeiros desejos depois de conseguir dar seus primeiros traços é fazer a vetorização do seu trabalho, ou em outras palavras passar para o computador em um formato digital e vetorial.

A vetorização permite não apenas uma série de edições que podem deixar seu lettering muito mais atraente como também permite pequenos ajustes e correções de falhas ocasionadas durante a etapa de desenho à mão.

No vídeo mais recente que postei no canal da Corporação Criativa eu procurei dar uma dica básica para quem deseja vetorizar seus trabalhos. Compartilhei uma técnica simples de vetorização utilizando uma ferramenta do Illustrator chamada “Traçado da Imagem”.

12316156_819324624879770_710640223239745521_n
Conheça mais dos meus trabalhos de lettering através do Instagram: @desenhosdorafa

Essa é uma das maneiras que você pode utilizar para vetorizar um lettering, é claro que existe uma técnica mais avançada utilizando a caneta e a curva de bézier mas essa técnica eu vou deixar para ensinar em um outro vídeo.

Mesmo essa vetorização que ensino no vídeo sendo mais básica ela não deixa de ser útil, costumo utilizar ela para fazer pequenos testes de aplicação de um lettering e até mesmo em algumas artes mais simples, por isso achei que seria interessante ensinar essa técnica antes de partir para uma mais completa mas que ao mesmo tempo exigiria um pouco mais de conhecimento técnico do software.

Muito bem então, confere o vídeo da Corporação Criativa em que ensino como vetorizar o seu lettering de forma rápida e fácil.

E aí gostou dessa dica? Ficou com alguma dúvida? Então aproveita e compartilha a sua pergunta ou a sua opinião aí nos comentários.

Quer aprender mais sobre tipografia, caligrafia e lettering? Então eu te convido a dar uma passada no meu canal no Youtube clicando AQUI.

Também quero te convidar à conhecer o meu novo perfil no Instagram clicando NESSE LINK, nesse novo perfil eu estou compartilhando unicamente os meus desenhos e trabalhos com lettering, me acompanha lá também.

É isso aí pessoal, mais uma vez eu vou ficando por aqui, grande abraço, e até o próximo post.

Escrito por Rafael Costa

Rafael Costa é designer gráfico freelancer especializado em lettering, ilustração e criação de marcas. É fundador do blog Design Zero Um e do canal no Youtube Corporação Criativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…