in

Como é o processo de criação de um lettering?

Você sabe como é criado um lettering?

Olá pessoal! Estou de volta depois de algum tempo e agora para falar sobre um assunto que eu adoro, o lettering. Sempre que apresento um dos meus trabalhos de lettering muitas pessoas me perguntam como ele é feito e me perguntam detalhes sobre o desenvolvimento gráfico do projeto.

Pois bem, hoje eu vou compartilhar com os leitores do blog dois vídeos que desenvolvi justamente para mostrar como funciona o meu processo de criação de lettering, onde eu mostro desde os esboços feitos à mão até a finalização digital.

Dividi o processo em dois vídeos em que no primeiro eu apresento a etapa em que crio o lettering à mão utilizando ferramentas comuns da caligrafia e busco uma composição agradável para as letras.

Ainda no primeiro vídeo mostrarei como faço para desenhar as letras na maneira como elas serão dispostas na digitalização, nessa etapa utilizo outros materiais comumente utilizados no desenho como lapiseira, borracha, régua e papel.

Já no segundo vídeo eu mostro apenas a etapa de digitalização do lettering com absolutamente todas as suas etapas como a utilização das linhas guias e a aplicação dos efeitos. Os vídeos são comentados para que eu consiga não apenas mostrar, mas também explicar o que estou fazendo.

Muito bem pessoal eu espero que os vídeos sejam úteis e possam ajudar vocês a entenderem melhor sobre como funciona esse processo de criação de um lettering e que vocês consigam aplicar pelo menos alguma coisa em seus projetos pessoais.

Esses e outros vídeos vocês podem assistir em meu canal no youtube onde compartilho o processo de criação de alguns dos meus projetos. Vocês também podem encontrar outros projetos em meu portfólio no Behance e para os que gostam de ver sketchs e trabalhos em desenvolvimento podem me seguir no Instagram ou serem meus amigos no Facebook.

E se você gostou desse artigo e ele foi útil de alguma forma não se esqueça de curtir e de compartilhar nas suas redes sociais, é bem rapidinho e nos ajuda bastante na divulgação do conteúdo do blog.

Você gosta de lettering? Tem alguma dúvida? Compartilha aí nos comentários que eu te respondo.

Escrito por Rafael Costa

Rafael Costa é designer gráfico freelancer especializado em lettering, ilustração e criação de marcas. É fundador do blog Design Zero Um e do canal no Youtube Corporação Criativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…