Blocc: uma mistura de escudo facial e óculos, projetado pelo designer Henry Kwak

O hábito de tocar o rosto é algo extremamente comum para todos nós. Segundo uma pesquisa, temos o hábito de tocar o rosto cerca de 23 vezes por hora. Talvez você estava tocando seu rosto até esse exato momento.

Isso normalmente não traz grandes problemas, mas em tempos de pandemia, muitos médicos orientam que evitemos tocar áreas como olhos, nariz e boca, principalmente se estamos em ambientes públicos.

E, mesmo com a máscara, é possível que tal hábito aconteça até mesmo sem percebermos.

Para resolver problemas como esses, alguns escudos faciais cumprem bem o papel, mas podem pecar no quesito “estilo”.

Para tentar suprir essa necessidade, o designer Henry Kwak projetou o Blocc, um escudo facial com hastes que podem ser encaixada nas orelhas, iguais as de óculos comuns.

O produto é feito de policarbonato transparente, um material resistente, à prova de riscos e anti-embaçante.

O escudo possui um perfil curvo, que acompanha o formato do rosto, e pode ser usado em combinação com máscaras faciais.

Outra vantagem é a possibilidade de poder ser usado também com óculos. Seu apoio de nariz pode ser desencaixado, dando mais conforto para quem utiliza óculos.

O escudo é totalmente reutilizável, basta lavá-lo com água e sabão após (ou antes) de cada uso e secar com uma toalha macia. As hastes dobráveis também facilitam levá-lo dentro de uma bolsa ou mochila, por exemplo.

Soluções como essas provam que o design cumpre bem seu papel de unir forma e função.

Compartilhe este artigo
Copie essa URL
Veja também
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer funcionalidades adicionais. Saiba mais sobre nossa política de cookies.