Quem escolheu a fotografia como profissão, sabe que esse é um caminho que apresenta muitas e muitas vertentes.

Enquanto alguns fotógrafos se aventuram no ramo da fotografia publicitária, outros preferem fotografias conceituais. Enquanto uns gostam de apontar suas câmeras para belas paisagens, outros preferem capturar momentos únicos da expressão humana.

Seja qual for seu estilo, a Adobe tem um convite para você.

Recentemente foi inaugurada a Fan Page do Adobe Stock Brasil.

Caso você ainda não conheça, o Adobe Stock é uma plataforma que permite comprar fotografias e vídeos e é totalmente integrada com os produtos da Creative Cloud, mas ainda não está disponível no Brasil.

Porém, o fato da Fan Page do Adobe Stock Brasil ter sido lançada recentemente pode indicar que em breve a plataforma estará disponível para nós, brasileiros.

Especulações à parte, o fato é que a Adobe está convidando fotógrafos brasileiros a disponibilizarem suas fotografias na plataforma para ganhar royalties sobre as vendas.

Já pensou nessa possibilidade?

Como funciona?

Depois de fazer o login com seu ID Adobe (caso não tenha, dá pra criar uma gratuitamente), basta acessar a página de colaborador da Adobe Stock e fazer o upload de sua fotografia.

Mas lembre-se que para vender suas fotografias na plataforma, você precisa ter mais de 18 anos e, claro, possuir os direitos da imagem.

Por exemplo, caso tenha fotografado outra pessoa, é importante ter um contrato assinado onde o(a) modelo(a) cede os direitos de imagem ou qualquer outro regime que tenham combinado previamente.

À partir daí, você pode produzir fotografias de diversos temas, como imagens com modelos, diversidade cultural, tecnologia, moda, gastronomia, retratos, estilo de vida, arquitetura, beleza, negócios e muito mais.

Toda vez que alguém comprar seu conteúdo no Adobe Stock, você recebe uma comissão de 33% (fotografias) ou 35% (vídeos), com base no preço da imagem.

Quando tiver atingido U$ 50 em royalties, você poderá solicitar o pagamento via Paypal ou Skrill.

Mesmo se você não possuir uma câmera profissional, é possível vender fotografias capturadas de seu smartphone, desde que elas atendam os padrões técnicos e de qualidade da Adobe.

Que tal experimentar a plataforma e começar a vender suas fotografias para pessoas no mundo inteiro?

Acesse a página de colaboradores do Adobe Stock a FanPage do Adobe Stock Brasil e seu também recém-inaugurado Instagram e confira mais detalhes!

Guilherme Dantas