in ,

Usando o Google Trends como ferramenta de marketing

Para quem não sabe, o Google Trends é um serviço fantástico de comparação de termos de pesquisa.

Para entender melhor: você digita dois ou mais termos e eles são comparados quanto ao volume de pesquisas baseados nesses termos, dando inclusive os países e cidades que mais buscaram as palavras em questão.

Em que isso pode me ajudar?

Vamos supor que você tenha como cliente uma empresa que venda materiais esportivos pela internet.
Tal empresa quer investir uma grana no AdWords, e seleciona alguma palavras-chave para inserir.
Até aí tudo bem, mas dentre as palavras-chave você nota “camisas de times”. Como saber se “camisas de times” é mais buscada do que, por exemplo, “camisas de futebol”?

A resposta é o nosso amigo Google Trends.
Fazendo uma pesquisa entre esses dois termos, eis o resultado:

Exemplo de comparação de termos

Perceberam como é simples usar essa ferramenta?
Está aí mais um serviço que facilita nossas vidas, e que pode fazer toda a diferença.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

2 Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…