in

Se apaixone todos os dias

se-apaixone-todos-os-dias

Ninguém nasce com habilidades ou gostos por determinas coisas, as pessoas desenvolvem isso. Quer um exemplo?  Eu sou relações-públicas, mas, até a metade do meu terceiro ano (sim, na reta final!), eu nunca tinha ouvido falar na profissão.

Depois que conheci RP, quanto mais eu lia sobre ela mais apaixonada eu ficava e essa paixão só aumentou depois que entrei na faculdade.

Foi também na minha graduação, que conheci o marketing, antes eu não me imaginava fazendo estudos de mercado e afins. Hoje já vejo como uma essência na criação de campanhas e estratégias. Viu só? Em poucas palavras te contei duas experiências minhas sobre descobrir novas paixões.motivação

Se você é designer, se arrisque em conhecer os processos que acontecem na confecção das peças off, que você criou. Entenda qual é o efeito das suas criações no meio online. Pergunte sempre como você pode ajudar a melhorar os resultados.

Se você trabalha na criação de uma agência, tente acompanhar o atendimento sempre que possível e entenda o que ele passa diariamente, além disso, ninguém é melhor que você mesmo para defender suas ideias (mas não fique chateado caso o cliente, ainda assim, sugira alterações!).

Tudo isso serve também fora do ambiente de trabalho. Tente novas atividades, novos esportes, novas viagens… Conheça suas habilidades de trabalho artesanal, leia um livro novo, escreva um poema, vá no teatro, aprenda uma língua nova.

Enfim, exercite sua criatividade. Tudo é válido! Se você fizer as mesmas coisas todos os dias e não se “obrigar” a sair da rotina diária, será difícil aprender coisas novas.

Imagem de capa via Shutterstock

Escrito por Pamela Afonso

Relações-públicas, mineira e membro da feliz geração nascida no início da década de 90. Divide-se em várias paixões: escrever, estar com a família e amigos e passar (muitas) horas assistindo a filmes e séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…