10 melhores ferramentas de chat para WordPress

O WordPress é uma das plataformas mais populares quando se tratando de blogs, e-commerces e negócios online, isso porque conta com uma vasta gama de plugins e temas prontos que podem ser facilmente customizados para atender a necessidade de cada empreendedor.

Uma das adições possíveis para os sites de e-commerce são as ferramentas de chat online, considerado por muitos como o melhor canal de atendimento ao cliente neste âmbito. Isso porque o chat oferece recursos que permitem que sua empresa seja proativa e ofereça um atendimento de qualidade, personalizado e em tempo real.

Se já possui seu próprio e-commerce ou está pensando em criar seu site utilizando a plataforma, certamente gostará de conhecer as melhores ferramentas de chat para WordPress. Acompanhe nossa lista!

1. JivoChat

Com a ferramenta de chat do JivoChat você terá acesso a recursos realmente competitivos que aumentam suas chances de conversão e a satisfação de seus clientes. Ele permite o monitoramento de visitantes e suas ações, configuração de convites proativos para abordagem no site, tradutor automático, ferramenta de callback, aplicativo para mobile e muito mais.

Além disso, o JivoChat também permite que você conecte com suas contas do Facebook, Viber e Telegram para integrar o atendimento vindo de diferentes fontes em uma única plataforma, proporcionando uma experiência omnichannel para seus clientes.

O JivoChat é um messenger completo para sua loja utilizar tanto para um operador quanto para gerir equipes e comunicar-se com clientes de qualquer lugar: Chat, Telefone, E-mail e Redes sociais.

Ele é gratuito para até 5 agentes, com algumas limitações, mas disponibiliza todos seus recursos nos primeiros 14 dias para que possa testá-lo por completo. Vale a pena instalar o plugin!

2. WhatsApp Chat

O WhatsApp Chat é um plugin que permite que seus visitantes entrem em contato direto com você clicando em um link, botão ou através de um formulário no ecommerce.

Então, uma janela do WhatsApp Web será aberta já com a nova conversa com o visitante aberta, ou o mesmo será direcionado automaticamente à entrar em seu grupo no WhatsApp.

Ele não permite que você atenda seus visitantes diretamente no site, mas considerando a popularidade do aplicativo no Brasil, é fácil entender porquê diversos donos de negócios online optam por este meio de atendimento.

3. WP Live Chat Support

O próprio WordPress disponibiliza uma ferramenta de chat nativa para seu site. Ele oferece um número ilimitado de sessões de chat simultâneas, 6 diferentes temas, integração com o Google Analytics e também é compatível com outros plugins de tradução automática.

A maior vantagem do WP Live Chat Support é a imensa compatibilidade com diversos outros plugins disponíveis para WordPress, exatamente por ser uma ferramenta desenvolvida exclusivamente para a plataforma.

4. Zendesk Chat

A Zendesk também apresenta uma das melhores ferramentas de chat para WordPress, oferecendo convites proativos através de gatilhos no site, assim como painéis de análise de comportamento dos visitantes.

O plugin do Zendesk é otimizado para mobile, ajudando a atender esta parcela de visitantes acessando sua loja através de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis com sistemas iPhone, Android e BlackBerry.

5. Messenger Customer Chat

O Facebook não deixou de investir em sua própria ferramenta e chat para WordPress, criando o plugin Messenger Customer Chat. Ele é sincronizado com a página de seu negócio na rede social, permitindo que você acesse as mesmas conversas no site e no Facebook.

Ele não apresenta muitas funcionalidades adicionais em relação ao Facebook Messenger padrão, mas é uma boa opção para usuários que utilizam a rede social como principal canal de comunicação com seu público alvo.

6. Tidio Live Chat

A ferramenta de chat para WordPress do Tidio tem como seu maior diferencial a possibilidade de configurar chatbots para responder à perguntas mais frequentes. Além disso, ele também conta com os convites proativos e um painel para acompanhar seu histórico de conversas.

O plugin do Tidio está disponível em 21 línguas e oferece integrações com o Zendesk, SalesForce, MailChimp, entre outras plataformas.

7. LiveChat

O Livechat é uma boa opção entre as ferramentas de chat para WordPress, contando com recursos como os convites proativos, respostas rápidas, múltiplas sessões de atendimento simultâneo e compartilhamento de arquivos.

Ele adiciona um pequeno botão na parte inferior da página de seu ecommerce no qual seus visitantes podem clicar para iniciar uma conversa com um agente rapidamente. Confira o plugin!

8. Tawk.To

O plugin do Tawk.To para WordPress também permite o monitoramento de visitantes em seu site, assim como um aplicativo mobile para que possa continuar oferecendo suporte através de seus dispositivos móveis.

Ele pode ser utilizado por múltiplos agentes ao mesmo tempo e até mesmo instalado em mais de uma página do WordPress.

9. Smartsupp Live Chat

A ferramenta de Chat do Smartsupp é focado em seu recurso que permite observar o comportamento de seus visitantes na página do WordPress, mas também oferece uma plataforma de chat para que possa abordá-los e oferecer atendimento online em tempo real.

Ele oferece a possibilidade de identificar dados dos visitantes como nome, e-mail e até mesmo quanto ele já gastou em produtos ou serviços em sua página.

10. Wise Chat

Finalmente, temos o Wise Chat para fechar nossa lista de ferramentas de chat para WordPress. Sua instalação é fácil e ele é inteiramente compatível com dispositivos móveis, oferecendo até 3 temas prontos para se adequar melhor ao design de sua página.

Um diferencial do Wise Chat é que ele possibilita a criação de canais protegidos por senha para segmentar seus atendimentos e conversas.Ele também permite que possa escolher se aceitará usuários anônimos enviando mensagens ou apenas visitantes registrados.

Conclusão

Agora que você conhece as melhores ferramentas de Chat para WordPress, já pode escolher entre uma delas para começar a oferecer um atendimento de qualidade e impressionar seus clientes.

É muito comum que seus clientes tenham dúvidas e precisem de auxílio na hora da tomada de decisão. Por isso, ser capaz de responder suas perguntas instantaneamente e percorrê-los através de seu funil de vendas é um diferencial competitivo que têm um grande impacto em seus resultados.

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