3 conceitos de redesign que merecem nossa atenção

Compartilhe:
Publicidade

Costumamos falar que qualquer designer pode expôr suas ideia e mostrar suas habilidades em projetos pessoais, que muitas vezes ganham bastante exposição.

É o caso dos 3 exemplos que separamos no post de hoje. São conceitos (não-oficiais) de redesign que realmente chamam nossa atenção e merecem destaque!

LinkedIn, por Moe Slah

O diretor criativo Moe Slah imaginou um interessante rebranding para o LinkedIn, que utiliza de forma muito criativa o “In” do nome, criando uma composição bem leve e moderna.linkedin-conceito-rebranding-comparacao

linkedin-conceito-rebranding-exemplos

A forma como ele utilizou as cores também é bem interessante, substituindo o azul mais escuro do logo original para um degradê suave entre dois tons de azul.

linkedin-rebranding-conceito

Para mais detalhes do projeto, visite sua página no Behance.

DaFont, por André Mendes

O conhecido site para baixar fontes ganhou uma nova cara nas mãos do designer gráfico André Mendes.

O espanhol remodelou totalmente a identidade visual da marca, criando um logotipo que, segundo seu conceito, é baseado em três pilares:

  • Por ser uma ferramenta voltada para tipografia, faz sentido ser um logotipo e não um ícone.
  • Ao mesmo tempo, ele buscou que o logotipo tivesse uma forte personalidade, ou “alma”.
  • O logotipo deveria seguir as mesmas características do redesign do site: minimalista, leve e modular.

dafont-redesign-conceito-comparacao

O espanhol também imaginou o redesign do site baseado no sistema modular, que deixou o sistema de busca e a interface como um todo bem mais organizada.

dafont-site-redesign

dafont-site-redesign2

Para mais detalhes do projeto, visite sua página no Behance.

NASA, por Max Lapteff

Para fechar a lista, o conceito de redesign do logo da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço, a NASA, criado por Max Lapteff também merece destaque.

nasa-rebranding-conceito

O designer soube explorar muito bem alguns elementos como a circunferência da Terra (ou de qualquer outro planeta) e a forma circular básica, utilizada como “satélite” do logo.

nasa-rebranding-conceito-mockup nasa-rebranding-conceito-mockup1 nasa-rebranding-conceito-mockup2

Para mais informações sobre o projeto, acesse sua página no Behance.

Exemplos como esses mostram que além de ser um ótimo exercício, criar conceitos de redesign pode fazer seu trabalho ganhar exposição e impulsionar sua carreira como profissional criativo.

Quer mostrar pra nós um redesign que você fez? Deixe o link abaixo!

Publicidade
Este artigo foi escrito por:
Picture of Guilherme Dantas
Guilherme Dantas

Veja também

40 Fontes Manuscritas (gratuitas e premium) para download

Procurando por fontes manuscritas para download? Selecionamos mais de 40 opções gratuitas. É só clicar e baixar. Aproveite!

Fonte de Circo: 22 opções (gratuitas e premium) para download

Usar uma fonte de circo pode encantar seu cliente! Confira neste artigo 22 opções de fontes incríveis para projetos com temática circense.

Imaginando os personagens de Chaves como crianças de verdade

Embarque em uma viagem nostálgica pela Vila do Chaves, reimaginando personagens como Chaves, Chiquinha e Quico como crianças de verdade.