Costumamos falar que qualquer designer pode expôr suas ideia e mostrar suas habilidades em projetos pessoais, que muitas vezes ganham bastante exposição.
É o caso dos 3 exemplos que separamos no post de hoje. São conceitos (não-oficiais) de redesign que realmente chamam nossa atenção e merecem destaque!
LinkedIn, por Moe Slah
O diretor criativo Moe Slah imaginou um interessante rebranding para o LinkedIn, que utiliza de forma muito criativa o “In” do nome, criando uma composição bem leve e moderna.
A forma como ele utilizou as cores também é bem interessante, substituindo o azul mais escuro do logo original para um degradê suave entre dois tons de azul.
Para mais detalhes do projeto, visite sua página no Behance.
DaFont, por André Mendes
O conhecido site para baixar fontes ganhou uma nova cara nas mãos do designer gráfico André Mendes.
O espanhol remodelou totalmente a identidade visual da marca, criando um logotipo que, segundo seu conceito, é baseado em três pilares:
- Por ser uma ferramenta voltada para tipografia, faz sentido ser um logotipo e não um ícone.
- Ao mesmo tempo, ele buscou que o logotipo tivesse uma forte personalidade, ou “alma”.
- O logotipo deveria seguir as mesmas características do redesign do site: minimalista, leve e modular.
O espanhol também imaginou o redesign do site baseado no sistema modular, que deixou o sistema de busca e a interface como um todo bem mais organizada.
Para mais detalhes do projeto, visite sua página no Behance.
NASA, por Max Lapteff
Para fechar a lista, o conceito de redesign do logo da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço, a NASA, criado por Max Lapteff também merece destaque.
O designer soube explorar muito bem alguns elementos como a circunferência da Terra (ou de qualquer outro planeta) e a forma circular básica, utilizada como “satélite” do logo.
Para mais informações sobre o projeto, acesse sua página no Behance.
Exemplos como esses mostram que além de ser um ótimo exercício, criar conceitos de redesign pode fazer seu trabalho ganhar exposição e impulsionar sua carreira como profissional criativo.
Quer mostrar pra nós um redesign que você fez? Deixe o link abaixo!
só não curti o da Nasa, uma empresa que trabalha o universo deveria ser ter algo mais profundo e significativo.
esse é um dos motivos que o design gráfico é tão desvalorizado (desvalorizado no sentido de mal remunerado. pois todo mundo gosta de bom design só n quer pagar bem haha). nd impede q os donos vejam esses conceitos e gostem e “se inspirem” para um redesenho e faça algo “parecido” e o autor n receberá nd por isso.
eu bato o olho em alguns logos (famosos ou nao) e imagino como poderia ser um redesenho, mas n ‘perco tempo’ concretizando e mt menos publicando. pois considero perda de tempo e direitos. :(
Concordo com você em gênero, número e grau.
Todas as profissões protegem seu ganha pão… já o designer…