3 conceitos de redesign que merecem nossa atenção

Compartilhe:
Publicidade

Costumamos falar que qualquer designer pode expôr suas ideia e mostrar suas habilidades em projetos pessoais, que muitas vezes ganham bastante exposição.

É o caso dos 3 exemplos que separamos no post de hoje. São conceitos (não-oficiais) de redesign que realmente chamam nossa atenção e merecem destaque!

LinkedIn, por Moe Slah

O diretor criativo Moe Slah imaginou um interessante rebranding para o LinkedIn, que utiliza de forma muito criativa o “In” do nome, criando uma composição bem leve e moderna.linkedin-conceito-rebranding-comparacao

linkedin-conceito-rebranding-exemplos

A forma como ele utilizou as cores também é bem interessante, substituindo o azul mais escuro do logo original para um degradê suave entre dois tons de azul.

linkedin-rebranding-conceito

Para mais detalhes do projeto, visite sua página no Behance.

DaFont, por André Mendes

O conhecido site para baixar fontes ganhou uma nova cara nas mãos do designer gráfico André Mendes.

O espanhol remodelou totalmente a identidade visual da marca, criando um logotipo que, segundo seu conceito, é baseado em três pilares:

  • Por ser uma ferramenta voltada para tipografia, faz sentido ser um logotipo e não um ícone.
  • Ao mesmo tempo, ele buscou que o logotipo tivesse uma forte personalidade, ou “alma”.
  • O logotipo deveria seguir as mesmas características do redesign do site: minimalista, leve e modular.

dafont-redesign-conceito-comparacao

O espanhol também imaginou o redesign do site baseado no sistema modular, que deixou o sistema de busca e a interface como um todo bem mais organizada.

dafont-site-redesign

dafont-site-redesign2

Para mais detalhes do projeto, visite sua página no Behance.

NASA, por Max Lapteff

Para fechar a lista, o conceito de redesign do logo da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço, a NASA, criado por Max Lapteff também merece destaque.

nasa-rebranding-conceito

O designer soube explorar muito bem alguns elementos como a circunferência da Terra (ou de qualquer outro planeta) e a forma circular básica, utilizada como “satélite” do logo.

nasa-rebranding-conceito-mockup nasa-rebranding-conceito-mockup1 nasa-rebranding-conceito-mockup2

Para mais informações sobre o projeto, acesse sua página no Behance.

Exemplos como esses mostram que além de ser um ótimo exercício, criar conceitos de redesign pode fazer seu trabalho ganhar exposição e impulsionar sua carreira como profissional criativo.

Quer mostrar pra nós um redesign que você fez? Deixe o link abaixo!

Publicidade
Este artigo foi escrito por:
Picture of Guilherme Dantas
Guilherme Dantas

Veja também