in , ,

Por que agências de design devem usar bancos de imagens profissionais em seus projetos?

As imagens são elementos fundamentais dos projetos de design para empresas de pequeno, médio ou grande porte e de qualquer segmento, mas nem toda agência de design ou publicidade usa bancos de imagens profissionais.

Será que realmente existe diferença significante entre entregar um projeto de design utilizando imagens de um banco gratuito e imagens de um banco profissional?

Se você ainda tem dúvidas quanto ao assunto, saiba que está no lugar certo! Vamos saber o que um banco de imagens profissional tem de especial e porque o investimento é fundamental para qualquer agência de design.

É realmente importante investir em bancos de imagens profissionais?

Com certeza. É através dessas plataformas que as agências de design conseguem os recursos necessários para a produção de seus trabalhos, de modo a oferecer exatamente o que seus clientes esperam.

Existem muitos mitos sobre bancos de imagens, e as agências que não os conhecem podem acabar acreditando e achar que o investimento não vale a pena, mas é justamente o contrário!

Os principais motivos para você utilizar um banco de imagens profissional são os seguintes:

Enorme variedade

Você pode procurar praticamente qualquer coisa nos melhores bancos de imagens e é bem provável que encontre bons resultados, até mesmo para os assuntos mais aleatórios.

Isso é muito importante, já que a agência pode encontrar clientes que atuam em áreas diferentes, bem específicas, e elas também merecem o melhor trabalho possível para suas necessidades.

Na iStock, por exemplo, são dezenas de milhões de opções disponíveis entre fotos, vídeos e vetores. Assim, você pode achar praticamente tudo o que procurar e com variedade de opções que dificilmente você encontraria em um banco de imagens gratuito.

Qualidade das imagens

Quando se tira uma foto, é possível que ela não saia com boa qualidade. Isso pode acontecer por uma série de motivos, desde a ausência de planejamento de perspectiva e ângulo para fotos até a limitação de recursos do equipamento e a falta de habilidade de quem capturou a imagem.

Isso já não acontece nos melhores bancos de imagens, já que eles funcionam como vitrines em que fotos, vídeos e vetores são oferecidos como produtos aos clientes. Para que eles sintam o desejo de contar com aqueles produtos, é claro que são oferecidos com máxima qualidade.

Isso significa que as opções de um banco de imagens profissionais serão selecionadas de acordo com a similaridade do projeto, sem a necessidade de peneirar entre dezenas (ou centenas) de imagens até encontrar uma que esteja boa.

O resultado disso são pesquisas cada vez mais rápidas, o que ajuda a economizar tempo e até favorece a produtividade dos colaboradores.

Direitos autorais corretamente atribuídos e remunerados

Quem trabalha em uma agência de design entende a importância dos direitos autorais, os quais infelizmente são deixados de lado muitas vezes e prejudicam os profissionais envolvidos na criação.

Os melhores bancos de imagens sabem da importância de dar os devidos direitos a quem esteve envolvido na produção e, por isso, sempre remuneram os autores das fotos, imagens, vetores, vídeos e quaisquer outros materiais presentes em sua plataforma.

Hoje, são mais de 160.000 colaboradores de todo o mundo presentes na plataforma da iStock, o que é uma prova concreta do sucesso dessa relação comercial em que todos ganham: os clientes, os autores e os responsáveis pelo site.

Economia sem igual

Diferente do que você pode imaginar, um banco de imagens profissionais não custa caro, muito pelo contrário, principalmente ao considerar todos os seus benefícios.

Imagine ter que entregar um projeto de última hora, o que é uma realidade bastante comum nas agências, e ter que procurar as imagens no Google ou em outra fonte, sem ter certeza de quem é o proprietário de seus direitos e com centenas de opções de baixa qualidade.

A urgência que está presente nas agências de design é incompatível com tais procedimentos. A situação é totalmente diferente ao contar com a iStock e seus mais de 30 milhões de imagens, disponíveis a apenas alguns cliques de distância e com preços que cabem no orçamento.

Além disso, é possível contratar pacotes de créditos para fazer com que as imagens fiquem ainda mais baratas. Fala sério: tem coisa melhor?

Invista no melhor banco de imagens profissionais!

A cada dia que passa, o público entende melhor a importância do design e do marketing como um todo, o que faz com que as empresas procurem por profissionalismo, qualidade e economia. Tudo isso pode ser encontrado quando se usa um banco de imagens profissionais.

A iStock se destaca por apresentar todos os motivos fundamentais citados anteriormente, com uma coleção de imagens capaz de trazer centenas de opções de boa qualidade para as pesquisas dos clientes.

Se a agência que você trabalha não costuma utilizar bancos de imagens profissionais, ainda tem tempo de se profissionalizar.

Cadastre-se gratuitamente na iStock, veja com seus próprios olhos tudo o que a plataforma tem a oferecer e tenha tudo o que precisa para entregar jobs ainda melhores aos clientes!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, finanças pessoais e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…