in

Pantone Color Institute revela a cor do ano para 2020

O Pantone Color Institute revelou recentemente a cor do ano para 2020: o PANTONE 19-4052 Classic Blue.

As características encontradas nessa cor é calma, confiança e conexão.

Veja como o instituto traduz essa nova cor:

“Um tom azul atemporal e duradouro, o PANTONE 19-4052 Classic Blue é elegante em sua simplicidade. As qualidades tranquilizadoras do instigante PANTONE 19-4052 Classic Blue realçam nosso desejo de uma base confiável e estável sobre a qual construir à medida que cruzamos o limiar para uma nova era.

Impresso em nossa psique como uma cor repousante, o PANTONE 19-4052 Classic Blue traz uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano, oferecendo refúgio. Ajudando a concentração e trazendo clareza, o PANTONE 19-4052 Classic Blue realinha nossos pensamentos. Com um tom azul refletivo, o Classic Blue promove a resiliência.”

Referências para designers

Os valores em CMYK, sRGB e hexadecimais para a simulação do PANTONE 19-4052 Classic Blue são os seguintes:

CMYK para simulação: C100 M76 Y25 K00

sRGB para simulação: sR15 sG76 sB129

Código hexadecimal para simulação: #0f4c81

Paletas de Cores

O Pantone Color Institute criou cinco paletas de cores exclusivas com o PANTONE 19-4052 Classic Blue que auxiliam o designer a encontrar a tonalidade especial da cor do ano de 2020 para seus projetos. Cada paleta transmite um clima diferente, ilustrando a versatilidade do Classic Blue, e é suportada por três combinações de cores sugeridas.

Ponder

“Cercado por uma paleta de azuis frios e uma variedade de tons quentes e suaves, o PANTONE 19-4052 Classic Blue, pensativo e meditativo, ajuda a induzir um efeito suavemente calmante e sentimentos de tranqüilidade pacífica ao espírito humano.”

Snorkel

“Evocativa de um paraíso tropical cheio de felicidade, a encantadora história de cores em Snorkel nos transporta para um destino idílico. A adição de um preto e branco clássico cria um contraste dramático com a profundidade e a força do PANTONE 19-4052 Classic Blue, fornecendo a base de ancoragem.”

Desert Twilight

Sugestivo como o céu do início da noite, o ilimitado PANTONE Classic Blue 19-4052 cria um cenário elegante para um agrupamento brilhante de tons sofisticados pintados no céu, adicionando brilho iluminante a um Crepúsculo no Deserto.

Exotic Tastes

“Um pot-pourri intrigante e aventureiro de gostos e cores que refletem temperos naturais, condimentos e comidas azuis. Alimentos em azul semelhantes ao PANTONE 19-4052 Classic Blue são ricos em antocianinas e, com sua relação com o bem-estar e o autocuidado, ajudam a construir uma base sólida, atuando como uma forma de proteção à boa saúde.”

Untraditional

“Nada traduz melhor o não tradicional do que uma paleta de cores incomum e inesperada. No comando está o PANTONE 19-4052 Classic Blue, um tom fundamental que prepara o cenário para combinações únicas e divertidas misturas de cores, além de outras declarações de moda ultrajantes e surpreendentemente cintilantes.”

Sobre a Cor do Ano Pantone

Por mais de 20 anos, a Cor do ano da Pantone influenciou as decisões de desenvolvimento e compra de produtos em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, além de embalagens e design gráfico.

O processo de seleção de cores do ano Pantone requer consideração e análise de tendências. Para chegar à seleção todos os anos, os especialistas em cores da Pantone no Pantone Color Institute vasculham o mundo em busca de novas influências de cores.

Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte itinerantes e novos artistas, moda, todas as áreas de design, destinos populares de viagem, bem como novos estilos de vida, estilos de jogo e condições socioeconômicas. As influências também podem resultar de novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos que afetam a cor, plataformas relevantes de mídia social e até eventos esportivos futuros que capturam a atenção mundial.

E aí, o que achou da Cor do Ano Pantone para 2020? Deixe seus comentários logo abaixo!

Guilherme Dantas

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por criatividade, carros, educação financeira e cinema. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…