in

Nova rede social: connect.me

Nova rede social: connect.me

Fui surpreendido essa manhã com um convite inédito: fazer parte de uma rede social chamada connect.me.
“O que diabos é connect.me?”, perguntei-me.

Alguns links e minutos de pesquisa depois, consegui ter uma visão um pouco melhor  – ainda que meio embaçada – dessa nova rede social que em pouco tempo de vida já adquiriu milhares de usuários.

No blog de um dos fundadores dessa rede existe um texto explicando sobre o projeto. Apesar de não estar muito claro, a proposta parece ser conectar o usuário à empresas (e à outros usuários) com um forte apelo à privacidade de dados.

Segundo eles, a rede será serviço que opera pelos princípios da VRM (Vendor Relationship Management), que visa oferecer ao usuário uma opção para controlar melhor os seus dados, identidade e relações.

Para aderir ao serviço, é preciso vinculá-lo à conta do Facebook, LinkedIn ou Twitter. O blog nakedsecurity.sophos.com fez um post sobre essa questão, e mostra que é perigoso vincular nossas contas pessoais de tais serviços à outros serviços cuja procedência e intenção não conhecemos. É verdade. Porém, acredito que não devemos temer o connect.me (isso é uma opinião pessoal, analise os riscos antes de entrar).

Sendo assim, para aqueles que desejam reservar seu nome de usuário nessa nova rede, basta acessar esse link e se registrar.

O que de fato será essa rede (e também quanto à sua verdadeira utilidade) nós só saberemos mais pra frente.
Aguardemos então.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Um Comentário

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…