in

MySocialShop: Crie sua loja no Facebook

Já conhecido como “Social Commerce”, o e-commerce dentro das redes sociais deve ganhar força nesse ano de 2012, isso porque muitos usuários que estão dentro dessas redes têm o costume de fazer compras online.

Aproveitando a ferramenta de compartilhamento do Facebook, é possível alcançar mais usuários e conseguir a indicação de amigos, que é fator decisor muito importante na hora da compra. Quantas vezes você não pediu a indicação para um amigo de um produto que queira comprar? O usuário promove, o amigo curte, compartilha e logo isso se espalha na rede atraindo assim vários usuários para a loja.

Pensando nisso e vendo o movimento desse mercado é que foi criado a MySocialShop, um aplicativo do Facebook que permite a criação de lojas a partir de uma Fan Page.

Recentemente falamos a respeito de um aplicativo semelhante a esse, o LikeStore. Porém o MySocialShop investiu em alguns diferenciais, tais como tabela de frete próprio, layout diferenciado, controle de estoque, avaliação do vendedor, regras para frete grátis, cupons de desconto e desconto para quem curtir página, integração com o buscapé e e-bit, vale-presente e pagamento sem sair do Facebook.

Outras possibilidades como integração com o Google Analytics, inserção de banners promocionais e cadastro de produtos com variações com múltiplas imagens, importação de produtos via CSV, modo B2B, configuração de parcelas sem juros e possibilidade de adicionar vários perfis para administrar a loja também são diferenciais do aplicativo.

A forma de pagamento utilizada é o Pagamento Digital, do grupo Buscapé.
O aplicativo é gratuito, o MySocialShop fica somente com uma porcentagem da venda realizada, ou seja, o custo só existe se a venda realmente for concretizada.

A Locaweb está usando esse aplicativo para vender os ingressos para o 14º Encontro de Profissionais da Internet. Nós testamos e não tivemos problemas na compra. Pelo contrário, tudo ocorreu de forma bem tranquila.

Nossa opinião: Tudo indica que a MySocialShop é uma ferramenta mais completa, que oferece um ambiente mais amigável para vendedor e comprador. Cabe a você, leitor, testar e tirar suas próprias conclusões.

Para mais informações, visite o site da MySocialShop ou acesse sua fan page e veja a loja de demonstração.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…