in ,

Método de Bolso: um jogo de cartas que te ajuda a planejar campanhas digitais

Muitas vezes um profissional criativo precisa de uma ajudinha na hora de planejar suas campanhas digitais.

Hoje, quero apresentar para você uma opção muito legal que com certeza vai salvar a pele de muita gente: o Método de Bolso, produzido pela Agência de Bolso.

Nós recebemos uma versão super especial e vamos apresentar exclusivamente para você. Vamos lá!

O Método de Bolso é uma espécie de cardgame (jogo de cartas) com 67 cartas que irão auxiliar no planejamento das suas campanhas através de uma metodologia de três etapas: ideação, validação e distribuição.

O objetivo principal é fazer com que você enxergue saídas “além do óbvio” para seus projetos, evitando o bloqueio criativo, ou seja, tudo de maneira lúdica e divertida.

Se você trabalha com marketing digital e já sofreu pela “falta de ideias” ou se sentiu perdido ao iniciar um projeto, esse kit vai se tornar o seu melhor amigo daqui pra frente.

Embora o método tenha sido pensado para equipes que trabalham em agências, foi desenvolvido um manual de adaptação exclusivo para que freelancers possam utilizar as cartas sozinhos.

Hora de colocar a mão na massa, ou melhor, nas cartas!

Nesta etapa, você vai desenvolver novas ideias

A etapa de validação serve para você desenvolver novas ideias de campanhas, que fujam do senso comum.

Para isso, as cartas recomendam ações específicas que limitam a abrangência da criatividade e permitem que você ou sua equipe possam focar em uma solução prática.

Depois, passar por aqui para validar tudo

Já as cartas de validação, servem basicamente para dizer se as ideias escolhidas estão maduras o suficiente para serem colocadas no mercado.

Entre outras coisas, estas cartas te fazem pensar sobre a qualidade, complexidade e problematização da ideia que você desenvolveu.

E no final, definir como distribuir essas ideias

Uma vez que você tenha ideias desenvolvidas e validadas, é hora de colocá-las na rua. E para isso, você utilizará as cartas de distribuição.

Estas cartas sugerem diferentes formatos e canais onde você pode aplicar a sua ideia. Cabe a você e sua equipe decidir quais as melhores opções para a campanha.

Você pode adquirir o seu Método de Bolso acessando esse link.

O cardgame está disponível em duas versões:

Versão digital: Custa R$99 e você pode fazer o download das cartas em PDF para imprimir e utilizar como quiser.⠀

Versão física: Você paga R$189 e recebe suas cartinhas pelos Correios, tudo prontinho e impresso.⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Ambas versões dão acesso a uma plataforma onde você poderá assistir um vídeo de treinamento ensinando como utilizar as cartas, além dos manuais de uso e outros materiais de apoio.

Resumindo, um método simples que foi desenvolvido e aperfeiçoado para que seja facilmente aplicado e replicado. Você levará apenas alguns minutos para entender a dinâmica das cartas e após isso, poderá fazer adaptações e usá-las como preferir.

Adquira o seu Método de Bolso e leve suas campanhas para um próximo nível!

Escrito por Renato Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…