in

Tenha a chance de elaborar a identidade visual da 30ª Bienal de São Paulo

Tenha a chance de elaborar a identidade visual da 30ª Bienal de São Paulo

A Fundação Bienal de São Paulo lançou uma convocatória para uma iniciativa inédita para a elaboração da identidade visual da 30ª Bienal de São Paulo.

Baseada nos quatro conceitos que fundamentam o que a curadoria da exposição chamou de A iminência das poéticas (Sobrevivência, Alter-formas, Vozes e Deriva), a organização da Bienal e a curadoria da próxima Bienal farão uma chamada aberta a todos os interessados para que enviem propostas de trabalho a serem desenvolvidas em um workshop exclusivo, cujo resultado definirá a identidade visual da 30ª Bienal de São Paulo.

Serão selecionadas 12 propostas de trabalho. O workshop será conduzido pelos curadores da exposição, pela coordenação de design e pela curadoria educacional da Bienal, por três designers brasileiros de renome que já elaboraram projetos para exposições de cunho histórico da Bienal (Daniel Trench, Elaine Ramos e Jair de Souza) e pela dupla holandesa Mevis & Van Deursen (ver perfis abaixo). O projeto de identidade que resultar do workshop será desenvolvido posteriormente pela área de comunicação da Bienal.

Qualquer pessoa maior de idade residente em território brasileiro poderá participar com quantas propostas quiser. As propostas deverão apresentar um caminho para o desenvolvimento da identidade no workshop, incluindo imagens de referência, um texto conceitual, uma proposta de desenvolvimento e um currículo resumido. A avaliação e seleção das propostas será feita pelos condutores do workshop.

Todas as informações sobre a convocatória encontram-se disponíveis em www.id30bienal.org.br.

As propostas de trabalho deverão ser enviadas à Bienal de acordo com o regulamento até o dia 2 de setembro de 2011. As propostas selecionadas serão divulgadas no dia 15 de setembro. O workshop acontecerá entre os dias 3 e 7 de outubro no Centro Universitário do Senac, na cidade de São Paulo. O resultado será divulgado no dia 10 de outubro. Todas as propostas selecionadas serão divulgados na página do projeto no Portal Bienal (www.bienal.org.br).

Os participantes selecionados receberão R$ 4 mil por sua participação no workshop. Participantes residentes fora da cidade de São Paulo receberão passagens e hospedagem gratuitas para o período do workshop.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…