Muitos fotógrafos e ilustradores podem aproveitar suas habilidades artísticas para ganhar um dinheiro extra (e até recorrente). Sabe como? Disponibilizando seu conteúdo em um banco de imagens profissionais, como a Fotolia.

Imagine a seguinte situação: você é um ilustrador que regularmente cria algumas ilustrações apenas com finalidade de testar suas habilidades.

O que você faz com elas depois de criadas? Guarda em alguma pasta? Joga fora? Que tal disponibilizá-las para que outras pessoas possam comprá-las e usá-las em seus próprios projetos?

Vantagens

fotografos-ilustradores-dinheiro-extra

Disponibilizando suas fotografias ou ilustrações em um banco de imagens profissionais, você tem a vantagem de fazer parte de uma vitrine que funciona no mundo todo, 24 horas por dia.

Dessa forma você poderá alcançar um público gigante de potenciais compradores. E à medida que seu portfólio aumenta, as chances de vendas aumentam também.

O mais legal é que fazendo o upload dos arquivos na Fotolia, eles também ficarão disponíveis para venda no Adobe Stock, aumentando ainda mais suas chances de faturar.

Requisitos

Para poder vender suas imagens, ilustrações ou até mesmo vídeos na Fotolia, você tem que ter 18 anos ou mais, ser o autor exclusivo de cada arquivo que carregar e ter autorização para todos os direitos dos elementos representados nos seus arquivos (como por exemplo produtos, pessoas, propriedade).

Cumprindo esses requisitos, basta se cadastrar na Fotolia, ativar sua conta e carregar seus arquivos na plataforma.

Para mais detalhes sobre como começar a vender conteúdo na Fotolia, acesse esse link.

Guilherme Dantas