in

Documentário da HBO conta história de jogadores e seleções de 12 países

A série documental esportiva “Destino Rússia 2018”, uma coprodução original da HBO América Latina e Europa, relata histórias atuais do futebol dos dois continentes, onde o esporte é cultuado por milhares de fãs. O seriado estreou para os assinantes do canal a cabo HBO no início de abril, com primeira temporada de 10 episódios, com meia hora de duração cada.

A produção mostra a história de jogadores consagrados e de seleções de doze países. Entre eles estão Brasil, Argentina, Colômbia, México, Uruguai e Espanha. O primeiro episódio foi dedicado ao futebolista colombiano Carlos Bacca (atual atacante do Villarreal – Espanha e da Seleção Colombiana) e à Seleção Espanhola.

“Destino Russia 2018” revela os bastidores da preparação das seleções que vão participar da Copa do Mundo, como a rotina dos atletas, os aspectos técnicos mais importantes do treinamento para cada país, as fases eliminatórias, as experiências com amigos e família, a superação e as glórias do esporte.

Assinam a produção da série Paul Drago (Diretor de produções originais e operações da HBO Latin America), Roberto Rios (Vice-presidente corporativo de Produções Originais da HBO Latin America), Luis F. Peraza e Gabriela Remirez (também da HBO Latin American), em conjunto com Miguel Salvat e Hanka Kastelicova (ambos da HBO Europe).

“A série tem o estilo HBO de contar histórias. A ideia não era fazer um show de cliques ou uma seleção de melhores momentos. Sou um apaixonado por futebol. Drago é outro apaixonado. Adoro Copa do Mundo, nós trocamos figurinha e tudo mais”, disse Roberto Rios.

“Viajamos por muitos países, fizemos entrevistas com jogadores, amigos, familiares. Tentamos circular a história por todos os ângulos possíveis”, explica Rios sobre o conteúdo produzido em formato super-wide.

“É uma série que entra na programação da HBO e se encaixa com essa maneira que a gente tem de contar histórias, damos mais espaço para os próprios jogadores contarem suas histórias. A gente senta, conversa, vai ter praticamente duas importantes peças jornalísticas em cada episódio”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…