No course found.

476 Comentários

Leave a Reply
  1. Gostei muito deste post tbm ! não sou muito ligado ao Photoshop, mas gosto de tentar coisas novas e vi inumeros Tutoriais que me despertaram interesse !

  2. Eh eu tb não sei php, e estou nessa área não mto tempo, isso não eh vergonhoso não. Tb sou formada em Comunicação e sou redatora. Cálculos matemáticos pra mim é coisa do demonio, hauahauahaua.

  3. ja aconteceu comigo os nº 1, 3, 4 e 6.

    Uma vez eu fikei quase 6 horas trabalhando num projeto … e a maior parte do tempo, foi trabalhando no Flash, desenvolvendo as animações que o projeto deveria ter … acidentalmente apertei a tecla “power” no teclado … e maquina desligou subitamente … é de matar qualker um de raiva … rsrsrs !

  4. ahusauhsauhsauhsuahshsauhsh xD

    Muito Bom esse texto ! … acontece com todo Designer !

    Menos a parte de me confundirem com um Tecnico em Informatica, pq tbm sou Analista de Suporte Técnico … uhsaushahs xD ou seja tbm sou Técnico …

  5. Já passei por todas eu acho…
    agora o do sobrinho é massa e é verdadeira…
    uma vez cobrei do cara 60 conto apenas pra fazer um site que eu so ia fazer o banner, e mudar as informações do texto… o cara falo isso…
    kkkk
    abraço galera

  6. Simplismente porque além de eu estar atento as promoções, do tanto que eu corro atrás acho que mereço um convitim, e aproveitando o trabalho de vcs estão nota 1000 entro sempre no site pra pegar dicas!!!

    Parabéns!!

    Att,

    Renan.’.

  7. Sou estudante de programação e apaixonado por tecnologia e novidades. Fico muito feliz se puder participar!
    No mais, parabéns pelo site, ótimo conteúdo!

  8. Post com erro. Diz que o idealizador “desse conceito” no Brasil é o fotógrafo Ayrton Camargo. Mentira, o próprio Ayrton vende isso, e mente feio. Ayrton tenta vender a idéia de que faz fotos antes mesmo do ano 2000. Mentira das boas, até porque a tecnologia veio depois disso e só se tornou popular muito depois. Alias nunca vi uma única imagem do fotógrafo Ayrton anterior ao estouro da bolha das fotos em 360. Ayrton só possui essas fotos recentemente. Existem alguns fotógrafos brasileiros que já utilizavam a idéia bem antes quando nem popular era e não existia muito espaço na internet mais lenta nem clientes. Tem empresa que abriu e fechou as portas antes do senhor Ayrton pensar em fazer essas fotos. Eu desafio o Ayrton a mostrar suas primeiras fotos usando as tecnologias existentes na época. Portanto não é e nunca foi idealizador de nada. E a palavra certa não é nem “idealizador” pois fotógrafo nenhum idealizou isso no Brasil. Idealizar é ter uma idéia e ninguém teve essa idéia no Brasil. Apenas importaram a idéia, aprenderam técnicas já existentes fora. Portanto parem com esse papo, é feio profissional vender algo que não é e nem poderia ser. E detalhe: existem mais um tanto de fotógrafos que defendem a mesma bobagem: ser o pioneiro no Brasil. Menos… bem menos… O curioso é que os verdadeiros pioneiros não ficam alardeando isso por aí.

  9. Olá Humberto.
    Agradeçemos e respeitamos sua opinião.
    O post já foi mudado, colocamos que Ayrton CONSIDERA-SE o idealizador desse conceito no Brasil. Não vamos mais a fundo para descobrir se ele realmente é ou não.

    O propósito desse blog é levar aos leitores links, dicas e matérias de qualidade. Sem dúvida, Ayrton Camargo realiza um fantástico trabalho de fotografia e é isso que queremos mostrar: seu trabalho.

    Passei sua resposta para ele, para que ele tenha direito a se defender. Espero que vocês entrem em um acordo. Abraço!

  10. Vejam bem, a pessoa que escreveu isso deve ser um coitado com dor de cotovelo :-)
    O email dele não tem vinculo com nenhum site ou domínio existente.
    Uma busca pelo seu nome e/ou email no google também não encontra nenhum resultado. Ou seja ele nem existe, um total desconhecido.

    Meu site, meu domínio, http://ayrton.com, existe na internet desde 1996. o que pode ser conferido facilmente na web pelo whois.

    Meus primeiros trabalhos de 360 graus, feitos e COBRADOS de Clientes foram em 1998 :-)

    Eu não preciso provar nada para “ele”, um total zero a esquerda, mas posso dar a aos leitores, links de trabalhos feitos nessa época, como resposta ao sujeito 0 :-)

    E eu nunca usei a palavra idealizador, mas sim “pioneiro” o que é diferente.
    Idealizador é quem idealiza algo, seja uma técnica ou uma tecnologia.
    Eu fui pioneiro no uso de teclologia criada e desenvolvida pela Aplle, aplicando esta técnica aos meus trabalhos.

    O cara é um total desinformado.
    A tecnologia surgiu em 1992 em formato ainda através de comandos de UNIX pela Apple.
    O primeiro post público dessa tecnologia veio em 1994 com mostras feitas por 2 fotógrafos, 1 da Califórnia e 1 da França, os quais conheço.
    Finalmente veio ao mercado consumidor final em 1996 já com uma GUI para possibilitar o uso por qualquer um.
    Em 1997 eu já interessado, comecei a pesquisar e a comprar equipamentos especiais que já existiam :-)
    Publiquei os meus primeiros 360 no final de 1997 e comecei a vender, para Clientes, os primeiros em 1998
    Daí pra frente não parei. :-)

    Usava filme, em slides e em negativo que depois eram escaniados em alta para poder passar a fase de montagem das cenas de 360 graus.
    Uma trabalheira do cão, mas que o resultado era muito legal para a época.

    Entre os “pequenos” Cientes já dessa época estão:
    Coca-Cola, ESSO, RioTur, DuLoren, Wet’nWild, Bamerindus, NET, Telemar (atual Oi), T-Next, e mais uma lista enorme …

    Se entrar em vai encontrar diversos, feitos antes de 2000 :-)
    Logo na abertura estão os da DuLoren, todos feitos no finalzinho de 1998 para lançar o novo site deles no ano seguinte.

    Esse domínio http://vrfolio.com, era um site aonde eu colocava em versão em baixa p/as pessoas com internet discada poderem ver tbm.

    Mas relaxa que esse cara assim como muitos na internet precisam conhecer esse ditado abaixo:

    “Dogs only bark at moving cars ! ”

    para bom entendedor meia palavra basta :-)

    Grande abraço
    e mais uma vez, super obrigado pelo apoio

    Ayrton

  11. Ola!

    muito bom post!
    trabalhos fantásticos do Ayrton, sendo ou não pioneiro deste tipo de fotografia, creio que nem venha ao caso… o trabalho dele é incontestavelmente uns dos mais bonitos e cabrixados do Brasil!

    estou começando com fotos 360º e como quase todo trabalho bem feito, exige muitos estudos e muita prática, nem sou fotógrafo, sou apenas um designer grafico apaixonado pela fotografia e com alguns amigos fotógrafos…

    até hoje só consegui fazer uma 360º que funcionou corretamente, o jeito é continuar, tentando e aprendendo…

    abraços!

  12. Desculpem mas a vaidade do senhor Ayrton não permite ao mesmo ser honesto em relação ao assunto. Parece que o mesmo mais uma vez deseja iniciar uma “guerra de pioneirismo”. Vejam como ele agora começa a reverter suas afirmações. Agora ele é o pioneiro no Brasil da tecnologia criada pela Apple (o correto é Apple e não “Aplle”). Apesar de não colocar as datas (não verifiquei nenhuma foto imersiva datada de 1997 ou 1998 pois as fotos das modelos da DuLoren não são “imersivas”), quem estava se referindo a essa tecnologia (dando nome aos bois, Quicktime VR)? Aliás, o senhor Ayrton informa o ano de registro do seu primeiro domínio e esquece que isso não quer dizer nada (quem está duvidando que o Ayrton já era fotógrafo na época?). Curioso é que não informa o ano de registro do domínio dom o portfolio da DuLoren (por que será…).

    Não coloco em dúvida o profissionalismo e a qualidade dos trabalhos do Ayrton porém sua vaidade consome sua honestidade. Existiram não um mas alguns fotógrafos que se anteciparam ao Ayrton e ele sabe muito bem disso. Sabe e conhece esses fotógrafos. Porém ele, talvez pelo seu “pioneirismo” estagnou-se na tal “tecnologia” e outros iniciaram trabalhos que hoje o Ayrton segue. A tal “tecnologia” a que o Ayrton se refere ele não exibe mais em seus trabalhos e é da tecnologia atual a que me refiro. De que adianta levantar bandeiras de pioneirismo (como se isso fosse tão relevante assim) e varrer para debaixo do tapete o pioneirismo dos outros. Sim, pois se ele defende que é o pioneiro do Quicktime VR então no mínimo ele deveria informar que hoje segue o pioneirismo no uso das tecnologias que hoje utiliza. Não que isso queira dizer algo mas para alguem vaidoso como ele é duro admitir.

    Ayrton, parabéns pelo seu trabalho, equivalente a muitos outros (apesar de mais oneroso e ao fato de diferenciar o custo de acordo com o cliente), mas o senhor precisa crescer muito além de sua soberba. Infelizmente o senhor deixou-se elevar a um pedestal e isso não é bom para ninguém.

    Fica dada a resposta do “total zero a esquerda” aqui, termo que exprime muito bem como o senhor Ayrton olha para os demais. Eis a questão que o levou a essa situação…

    Agradeço ao espaço concedido neste blog.

  13. É e pra quem é formado em “desenho industrial” pode-se dizer que é desenhista de peças industriais ou de indústrias, aka fábricas! :P
    Pq ainda não mudaram o nome desse curso? dshuaidhiasdhiasd

  14. Já que discutem aqui sobre pioneirismo gostaria de contribuir com uma informação que poucos conhecem. Não só pioneiro, porém também idealizador e inventor de fotografia 360 não só no Brasil como em todo o mundo se chama Sebastião Carvalho Leme. E ele é brasileiro. Fica a dica aos que em plenos anos 2000 brigam por algo que um brasileiro iniciou nos anos 50.

    Pra quem duvidar: 

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/ca/Aeroport1_Marilia.jpeg

     http://pt.wikipedia.org/wiki/Sebasti%C3%A3o_Carvalho_Leme

    Anos 50 meus caros. Parem de brigar, nosso saudoso Sebastião Carvalho Leme que nasceu em 1928 e faleceu em 2007 é o único que poderia reivindicar tal título. Infelizmente ele não está mais entre nós.

  15. Eu tenho outro blog em construção mas que já da para acessar , como não tem conteúdo deveria ser rápido, mais esse site demorou ainda que o blog esta vazio, no meu parecer e a velocidade do usuário que faz diferença, e hoje net demanda mais velocidade. Quem pode ver youtube?? pessoas com menos velocidade não podem…

  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… nossa eu ri muito com a ultima frase … “Não se preocupe, o importante é ter saúde! ;)”

    kkkk…

    mas é interessante essa matéria … meu irmão pequeno demonstra ao menos 3 a 4 desses sinais … seria um futuro WebDesigner/Designer ? ^^ tomara que sim …

  17. Eu to em depressão até agora porque não consegui juntar o dinheiro pra ir à Campus Party … e o pior é que eu fikei sabendo desde o começo do ano passado :P
    mas dexa pra próxima ! quem for ao evento aproveite ao máximo ! porque é muito bom !

  18. eu não sou mais criança, mas acho engraçado ver que eu tinha as 5 características enquanto criança e que hoje quero me formar como designer/ilustradora…hehe.

  19. Bem legal a arte. Da imagem fotografada no final e da publicada tem variação sim de cores, etc… dá pra perceber nitidamente. Mas a idéia é bem legal sim.

  20. Muito bom esse teu blog…
    Sobre o post, achei bem interessante o design ficou bem legal, como deveria ser, limpo e acessível (bonito também).
    As informações ficaram bem distribuídas e o acesso por perfis ficou muito bom.
    eu adorei.

    Se tiver tempo da uma passadinha la no nosso blog.
    http://www.diarionerd.in

  21. Eu sou designer e me identifique com o video, rsrsrsrsrs ja fui pra palestras de web design e me sentia um Et mais em uma jornada adobe vi que os designers são importantes para o desenvolvimento das paginas trabalhando em equipe um programa e o outro faz o design da página .E isso trabalho em equipe.

  22. Olá amigo. Gosto muito do seu blog e ele já é passagem obrigatória nas minhas manhãs (hoje só tive tempo pela tarde). Gostei do seu post sobre o WordPress. Atualmente me sustento com o Joomla. Antes de iniciar meus estudos em CMS fiz uma pesquisa e constatei que o Joomla estava em um estágio mais sólido em termos de criação de web sites, não de blogs. Pois bem. Se puder falar mais sobre o Joomla em seu blog, ficaria feliz. Abraços e sucesso.

  23. Olá Eliezer.

    Que legal que você curte o Designerd, fico feliz em saber isso.
    Pode deixar, criaremos uma matéria sobre o Joomla mais pra frente.

    Abraços, até mais!

  24. há muito que desenvolvo aplicações em wordpress e confesso que nunca estive tão entusiasmado com uma nova versão do WordPress.

    As novidade da nova versão que foram sendo divulgadas deixaram-me bastante curioso! :)

  25. Adoreeeeei a lista, perfeito! Dentre as coisas que mais me irrita está o desabilitar o botão direito. Às vezes quero abrir algo em outra aba e pimba! Aquela janelinha irritante……

    Eu sempre usei o “abrir em nova janela” quando indicava sites fora do meu. Agora vc me deixou pensando sobre isso… hehe

    Abraço!

  26. Opá, muito bom o post, mas lembrando que identidade visual não tem só a ver com a logomarca não ok?Vemos inúmeros sites que tem a logomarca por exemplo toda preta e a campanha remete a algo colorido, pense nisso !!! Tudo depende do conceito que tem a campanha ou época em que a empresa está buscando.Logo é logo, não devemos nos basear só nela para montarmos uma campanha, site e etc.
    abs

  27. Verdade Thiago, mas é bom que alguns elementos do site remetam ao logotipo não é?
    Imagine por exemplo o site da Petrobrás todo preto, ou o site do Itaú vermelho e verde. Estranho, não? Abraço!

  28. Me restringi a verificar apenas a Globo e a Band por terem sido as primeiras colocadas na sua avaliação.

    Discordo de alguns pontos, principalmente dos descontos nas notas de interação da Globo, por falta de twitter, em relação as notas de outras emissoras, no empate em disposição de elementos, e do desconto no esquema de cores da Band por não seguirem o logo.

    Como o Thiago disse, identidade visual não tem a ver com as cores do logo. Realmente seria estranho o site do Itaú sem laranja, mesmo o laranja não fazendo parte originalmente do logo. Também seria estranho algo da Ferrari sem ser vermelho, mesmo o logo sendo predominantemente amarelo e preto.

    Seguindo o seu critério cor do logo, no esquema de cores a Globo deveria ter tirado 10 por usar uma gama variada de cores nos títulos, de modo competente, juntamente com a barra multicolorida abaixo do menu principal, que remetem ao fundo do retângulo do logo.

    O fato da Band e da Globo terem tirado a mesma nota na disposição de elementos é incompreensível para mim. A página da Globo é muito, mas muito, mais equilibrada que a da Band. Só o banner arranha-céu na margem direita da Band, completamente fora do layout/grid,  já deveria tirar muitos pontos, Assim como o espaço vazio abaixo da caixa “plantão”.
    Também poderia ter incluído o item conteúdo na avaliação.

  29. Muito interessante o post. Realmente fiquei muito assustado com a Record, aquele fundo azul me doeu a vista. Gostei muito da Band, acho q preenche todos os quisitos. Parabéns Guilherme, abraço!

  30. O problema, é que esta rede social é apenas para convidados. Ter de conseguir um convite é desanimador. E pior que daqui a alguns meses, deve abrir assim como aconteceu com o Orkut.
    Sem necessidade isso.

  31. Pessoal,
    Gostaria de convidar para participar da 3ª Maratona Fotográfica de Pirenópolis, em Goiás dias 22 e 23 de maio.
    Mais informações: wwww.pireneus.org.br/maratona.
    Abs
    Bheto Rego

  32. Capital Cartões, Atualcard, Brasilgraf, Power Card, Paulista Cartões e Carioca Cartões são empresas do mesmo dono. Tudo feito na Atualcard, é um parque gráfico só. Todos eles enviam amostras gratuitas, podem se cadastrar em todos os sites e comprovem que a qualidade é a mesma.

    Recomendo a quem tem prazos urgentes ou a quem não faz questão da qualidade das gráficas mais caras para certos tipos de projeto. Quando se trata de algo sofisticado ou mais caro, as variações que eles estipulam podem comprometer (pouco ou muito).

    Um problema é que alguns funcionários da pré impressão mexem nos arquivos. Então, mesmo que você seja um designer experiente:

    1. SEMPRE leia a página de instruções que todos estes possuem.
    2. Coloque no padrão deles do Corel Draw, mesmo que o software não te agrade (meu caso). Isso minimiza a chance de eles modificarem algo ao invés de retornarem o arquivo pedindo correção. É diferente do que costumamos aprender em cursos e faculdades, é um padrão próprio e irrevogável deles.
    3. Não confiem no corte especial que fornecem caso seja algo complexo, e tomem cuidado com o verniz localizado – em textos abaixo dos 16 pt eu costumo ter um desencaixe que eles consideram normal e inevitável.

    Mesmo com os riscos, e mesmo que muitos considerem como “gráfica de micreiragem”, eu uso há anos as gráficas nesse sistema, considerando que são úteis para, por exemplo, quantidades pequenas.

    Fora do Brasil, tem o http://moo.com que, apesar de caro, faz cartões de visita acima de qualquer média que vi. Não dá pra usá-los como fornecedor, o preço fica irreal, mas indico para cartões de uso pessoal.

  33. #3 >> Tenha um objetivo claro.
    Muitos designers não define seus limites e objetivos no início do projeto. O resultado? Um cliente gritando: “Isto não é o que eu queria!”.

    Muito bom, mas cuidado com os erros de concordância!!!

  34. Oi, foi muito bom encontrar esse blog. Quero me relançar no webdesign mas não sei nem por onde comecar.
    Abraço. Obrigada por existirem.

  35. Post interessante! Te vi “linkado” num blog que acesso faz um bom tempo, é a primeira vez que venho aqui, virei mais vezes. O conteúdo tá fera ;) Vi inclusive -no seu sobre- que cursamos a mesma coisa “multimídia digital” (na unisul?) e trabalhamos na mesma área hehe.

  36. Oi Aryana!

    Exatamente, concluí mês passado o curso de Multimídia Digital na Unisul.
    Continue acessando o Designerd e comentando.

    Abraço.

  37. Olá!
    Adorei o seu blog, parabéns
    Estou passando por aqui para deixar uma dica para vc e a todos os leitores. O site http://www.publish.com.br está divulgando um curso super legal, é o PAINTER PASSO-A-PASSO, que capacita os alunos a criarem ilustrações digitais e texturas partindo de pincéis, e outras ferramentas, que imitam com perfeição a mídia natural, como aquarela, aerógrafo, crayon, tinta a óleo, nankin, entre outras

    É show!

    Vale a pena conferir

    Abraços a todos

  38. este é um livro importante para todos que tem atividades lucrativas e não sabem como cobrar e no final uma insatisfação.É útil para todos.Assim que puder vou adquirir o meu.

  39. Eu sou aqui de Recife e estava procurando uma gráfica que pudesse resolver meus problemas quanto ao envio de materiais e a busca do mesmo. Procurando pela internet achei a gráfica CRB Design que fica até próximo a minha residência. Eu envio os arquivos pelo MSN, eles conferem e mandam em até 48h os impressos pra mim. O atendimento é bom e eficiente. Estou satisfeita também com este tipo de serviço que as gráficas oferecem.

  40. Compra coletiva está realmente bombando atualmente!
    Como alternativa, queiro deixar aqui a dica do http://www.sampadescontos.com.br
    O conceito lá é diferente. Vc pega o cupom na hora no site e paga só na loja, além de ter também descontos em várias categorias e dividido por cada região da cidade.
    Pra quem gosta de desconto, vale a pena conferir! =)
    Abraços

  41. Vocês ja conhecem o valejutno? http://www.valejunto.com.br, pra quem curte compra coletiva, vai gosta dele!!! ele reuni em uma unica pagina os maiores e melhores sites de compra coletiva. Eu adoro e recomendo. Fora o pronto atendimento deles, sempre me respondem com rapidez e eficiencia mesmo que não seja assunto relacionados direto com eles. Eu adoro, ja fiz muitas compras e eu recomendo. Acesse ja e confira ofertas de 50 a 99% por produto, tudo segmentado por cidade e varios estabalecimentos como spas, restaurantes, bares e muito mais…

  42. O Apontador lançou recentemente um agregador de ofertas – ApontaOfertas.com.br. Esse site organiza todas as ofertas ao redor do usuário. Vale a pena se cadastrar na newsletter e receber diariamente todas as ofertas por email. Para quem quiser existe também a opção de acompanhar as ofertas por cidade no Twitter (@AOfertas_SP, @AOfertas_RJ). 

  43. Otima as dicas, principalmente no que se refere ao adiantamento, já levei muito calote depois de passar dias desenvolvendo um projeto e quando apresentado ao cliente receber um NÃO, e muito obrigado e algum tempo depois ver meu trabalho circulando, o cliente levou a arte e fechou com outra gráfica. Uma dica para quem trabalha na aréa, hoje trabalho com boleto bancario de pessoa fisica, pelo banco, quando fecho um trabalho, o cliente recebe um pedido de layout para assinar contendo as informações e 2 dias depois um boleto bancario com 30% do valor a ser cobrado. Quando o cliente desenbolsa dinheiro pensa duas vezes antes de desistir do trabalho. Vale a pena colocar na aprovação de layout, o limite de alterações de arte, no meu caso são 3. Isso ajuda é muito pois muitas vezes o trabalho começa com azul bolinha e termina com verde bandeira.

  44. O programa é legal, mas ele não gera um grande relatório dos dados obtidos, apenas um CSV manual de cada palavra-chave separada…assim fica ruim de compartilhar e documentar os resultados. Estou a procura de algo mais profissional.

  45. Já utilizei os serviços de todas mas os melhores preços e melhor atendimento sem sombra de dúvida é na http://www.continentalgraf.com.br.
    A continentalgraf.com.br é uma gráfica que realmente preza o seu cliente revendedor.
    Façam um teste para mudarem, pois eu já fiz e tenho ganhado bem mais que dinheiro! tenho ganhado o cliente.
    Abraços

  46. Muito bom o post, eu utilizo sempre esse serviço, porém sou cliente da grafica Mister Print,. Hoje é a única que responde os e-mails de orçamento e questões de desenvolvimento de arquivos, as outras não respondem, normalmente mandam olhar no site, aonde eu não encontro nada. O atendimento lá é completo, eu não gosto muito de enviar em cdr, mas a qualidade compensa o esforço. Compartilhando aos colegas do ramo é http://www.misterprint.com.br

  47. Ola!

    Como sempre vocês estão sempre produzindo posts úteis pra todo mundo! Eu aproveitei o post pra conhecer as gráficas que vocês indicaram e fiz também uma pesquisa paralela, ai eu encontrei uma gráfica muito boa, e o melhor é que ela tem frete grátis, já fiz o teste e veio tudo certinho, na data certa… Recomendo!

    o endereço é:

    http://graficaonline.t35.com

    Forte Abraço! Espero ter contribuído!

  48. O orçamento não é cobrado por aqui e não faço nenhuma arte para apresentar junto ao orçamento. Caso o cliente queira o serviço aí sim eu cobro uma entrada, depois disso faço a arte.
    Meu procedimento é correto?

  49. ola galera vi nos anuncios e todas essas graficas são execelentes pois tenho comprovado isto, mas a melhor e atualmente é a que eu trabalho é a power grafica, 1º pela eficiência na impressão, 2º pela eficiência na entrega, estou muito satisfeito.

  50. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse http://www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com [email protected]
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/minsaude

  51. Costuma comprar na atualcard, que me gerou muitos transtornos de atrasos e ainda uma vez erraram na produção e não me devolveram o dinheiro e nem quiseram reproduzir, hoje compro com a http://www.powercards.com.br que um amigo me indicou e até então não tive mais problemas e as dores de cabeça que tinha com a atualcard., sei que tem a http://impressonaweb.com.br que um amigo compra lá, compensa pq eles fazem a arte, mas o preço deles é um pouco mais caro.

  52. Lançou dia 18 de Novembro de 2010, um novo conceito de site de compras coletivas Pipoca do dia, oferece a opção ideal para você conhecer novos lugares, produtos e serviços, com desconto de até 90%. Boas Compras! Acesse:  http://www.pipocadodia.com.br

  53. Pessoal meu conselho é não comprar com a ATUAL CARD, eu já comprei bastante com eles, mas só dá problema. Bom pra não dizer que eu só individualista entrem no site http://www.reclameaqui.com.br/ e vejam o tanto de reclamação que tem esta gráfica, é um absurdo a maneira que eles tratam o cliente. Eu nunca mais compro lá.

  54. Fujam da Capital Cartões, eles ñunca respeitam o prazo e ainda alteram os seus arquivos. O problema maior é quando você tenta ligar para reclamar. Esqueça, é o famoso barat que sai caro.

  55. A dica que deixo para todos, é o site: http://www.compraimediata.com.br que está no ar para cadastros e que à partir de 20/01/2011 contará com oportunidades exclusivas de Turismo para seus cadastrados. Serão, Hotéis, pousadas, passagens aéreas, cruzeiros, balonismo, vôo livre e muito mais…Para que o cliente nunca seja penalizado traremos ofertas limitadas conforme o estabelecimento possa manter a qualidade do serviço.

  56.  Já conhecem a Valejunto? http://www.valejunto.com.br um site muito bacana, um agregador de ofertas! Onde reuni em uma unica pagina os maiores sites de compra coletiva do pais! São ofertas de 50 a 99% de desconto tudo segmentado por cidade e por categoria. Vale a pena conferir e acessar! Siga-nos no twitter: @valejunto . Acesse o site e confira diariamente, são mais de 200 ofertas pra você curtir.

  57. Olá, Guilherme!

    Fico muito grato pela citação do meu artigo no NuvenusChovendus.org, sobre as dicas para desenvolver aplicativos móveis de qualidade.

    Conheci o Designerd depois de descobrir o seu link. Parabéns pelo site: visual muito limpo e ótimos posts.

    Grande abraço e sucesso!

  58. Tambem me identifiquei com os sinais, pena que demorei 27 anos para perceber que o design é minha vocação natural. Faltou orientação vocacional na minha vida, pois demorou muito até eu perceber de que realmente gostava e trancar minha faculdade de contabilidade no 7º periodo e iniciar uma de design grafico. Parabens pelo post e site.

  59. Claro que é um logotipo! Logotipo pode ser usado para definir o símbolo também. A grosso modo, logo=conceito de algo / tipo=símbolo gráfico (que pode ser letra ou outro signo). Ou seja, logo está certo, mas logotipo não está errado. Outra definição válida é símbolo. Inaceitável é logomarca. abraços.

  60. Legal! Não sei desenhar, mas gosto muito de camisetas. Muito bom esses sites que nos dão oportunidade de participar da escolha das artes.  Sou cliente do Camiseteria já tem um tempão gosto muito dos produtos deles. Em dezembro conheci o i9Camisetas adorei a qualidade da malha e da estampa! #Super indico! Sorte!

    • Caro Daniel:

      Muitos outros blogs conhecidos e influentes de design também postam de vez em quando temas gratuitos para download.
      O fato de postarmos um link contendo temas gratuitos para WordPress não indica que apoiamos a prática de alguns designers de venderem tais temas (sem alteração nenhuma) como se fossem produzidos por eles próprios.
      Acreditamos que a maioria de nossos leitores têm senso do quão ridícula essa prática é.

      Espero que tenha ficado claro.
      Abraço.

  61. Muito interessante o post! Mais as veces tenho dúvidas sobre os resultados  – sobre tudo, comparando a outros tools parecidos :( por exemplo, os monitores online como tools4google.com ou Google Position Checker Tool

  62. ATUAL CARD – Capital Cartões – Grafica Paulista. São tadas igual entrem no site RECLAME AQUI e vejam como elas tratam os problemas com seus clientes

  63. E tem outra coisa,
    Os clientes nesta área quer cada vez mais agilidade no trabalho.
    Se ficarmos desenvolvendo tudo sempre do zero nunca vamos conseguir um ciclo de clientes bacana!
    Infelizmente é assim
    Abraço e parabéns pelo blog!

  64. Já tive problemas sérios com essas gráficas, tomei um tombo e quase tive que fechar minha empresa por causa disso, além do que eles não emitem nota fiscal, e não tem como você reclamar pois sempre a culpa é sua!!! Um pedido ou outro fica bom, mas na boa não vale a pena arriscar não, ainda mas se o pedido é grande ou o prazo para o evento é curto.

  65. Olá, muito boa a matéria, bom eu compro destas gráficas ai tbm e tive problemas com algumas delas, a Gráfica Paulista foi a primeira com a qual eu comecei a trabalhar, mas tive um problema que me desencantou, então comecei a trabalhar com a Atualcard, nesta não tive problema algum até o momento e achei o trabalho deles interessante, porém agora estou trabalhando com a Cartões mais Barato, http://www.cartoesmaisbarato.com.br e achei os preços bem interessantes dando uma margem de lucro um pouco melhor….fica a critério de vcs analizarem. 

  66. Ótimo Post!!

    Critica: Pessoal vcs atualizam com mais frequencia hem…
    Estou sentindo falta de novidades quentes.

    Abraços!
    E Parabéns pelo blog, sou seguidor a tempos.

    • É verdade Junior, essa semana foi mais do que corrida para nós, por isso a falta de posts.
      Mas fique tranqüilo, à partir da semana que vem voltaremos ao ritmo normal.

      Obrigado pelo apoio. Abraços!

  67. JA COMPREI COM QUASE TODAS MAS A QUE MAIS GOSTEI FOI A HAP ARTE É UMA GRAFICA NOVA MAS ELES TEM MUITOS DIFERENCIAIS OS CARTÕES SÃO DE OTIMA QUALIDADE , O ATENDIMENTO É RAPIDO E MUITO EFICIENTE ,..REALMENTE É UM POUCO MAIS CARA QUE AS DEMAIS MAIS ALEM DE FAZER O ATENDIMENTO ONLINE , ELES FAZEM A ARTE , E FAZ A ENTREGA GRATIS PRA SP CAPITAL SÓ AI VC JÁ ECONOMIZA ENTRE INDAS E VINDAS NAS GRAFICAS , E C VC AXAR NESCESSARIO ELES MANDAM O MOTOQUEIRO ENTREGAR NO SEU CLIENTE, COM A SUA ALTORIZAÇÃO….O SITE É http://www.haparte.com.br

  68. A Capital cartões é uma empresa de péssimaqualidade no quisito atendomento e satisfação dos clientes, mercenários não entregam o produto no prazo e não resolveram meu problema de errro na impressão, mas cobrar eles cobraram, me enviaram os cartões errados e as atendentes pior ainda dão risada e desligam o telefone na sua cara!

  69. Muito bom esse post, para quem quer criar um cartão para a sua empresa ou até mesmo pessoal, esse é um acessório importantíssimo para quem quer divulgar seu trabalho.

  70. Muito interessante o post, mas tenho percebido que muitos entrevistadores não dão muita atenção a curriculos que não sejam aqueles folha sulfite e fonte preta times new r….
    Mas mesmo assim vale apena criar sem exageros. Valeu pelo post

  71. Ae galera, tem um site novo para designers o http://www.ilogus.com.br de criação competitiva, mande o trabalho de vcs lá tem vários projetos em aberto com prêmios em dinheiro oferecidos para quem conseguir enviar o melhor trabalho, participa lá eu já estou fazendo parte dessa comunidade.

  72. Pessoal… mais novidades no site http://www.rededobairro.com.br porque além de ser o 1º site de compras coletivas por bairro agora vai trazer a Promoção “Premios da Rede” e todo mundo que estiver cadastrado verá que toda ação na Rede vai ter direito a pontos por TROCA com PREMIOS.. Vale a pena se cadastrar, aproveitar as Ofertas e aii já acumular pontos… seja por se cadastrar, por acessar o site a cada 24h, indicar amigos, fazer compras, curtir no facebook… afinal a gente já faz isto em muitos sites por ai… só que agora ainda ganha premios – A Promoção começa em Junho, mas toda ação já está valendo PREMIOS….Acesse e se cadastre http://www.rededobairro.com.br

  73. Conheçam um formato de site inovador para webdesigner e designer gráfico, utilizando o modelo de criação competitiva, bastante difundido na Europa e nos Estados Unidos, que consiste em projeto com premiações em dinheiro para criação de logotipo, criação de logomarca, criação de logo, banner, layout de site, mascotes, ilustrações e vários outros produtos, solicitados por empresas interessadas em melhorarem a sua identidade visual.

    Os profissionais cadastrados no nosso site competem entre si para criarem a melhor arte para a empresa participante do projeto, ao final do prazo definido pela empresa para o concurso o trabalho vencedor leva o prêmio em dinheiro oferecido pela empresa.

    Participe não perca tempo, faça parte desse modelo inovador, bom para o profissional, que ganha em portfólio, experiência e até mesmo ganhando uma renda extra, bom para a empresa que consegue várias vertentes para o seu projeto, podendo ter várias opiniões a um valor cômodo se comparado a agencias de publicidade.

    Acesse o site http://www.ilogus.com.br e conheça o método, veja os projetos que estão em andamento, e crie o seu projeto, você irá se surpreender com o que podemos criar para você.

  74. Conheçam um formato de site inovador para webdesigner e designer gráfico, utilizando o modelo de criação competitiva, bastante difundido na Europa e nos Estados Unidos, que consiste em projeto com premiações em dinheiro para criação de logotipo, criação de logomarca, criação de logo, banner, layout de site, mascotes, ilustrações e vários outros produtos, solicitados por empresas interessadas em melhorarem a sua identidade visual.

    Os profissionais cadastrados no nosso site competem entre si para criarem a melhor arte para a empresa participante do projeto, ao final do prazo definido pela empresa para o concurso o trabalho vencedor leva o prêmio em dinheiro oferecido pela empresa.

    Participe não perca tempo, faça parte desse modelo inovador, bom para o profissional, que ganha em portfólio, experiência e até mesmo ganhando uma renda extra, bom para a empresa que consegue várias vertentes para o seu projeto, podendo ter várias opiniões a um valor cômodo se comparado a agencias de publicidade.

    Acesse o site http://www.ilogus.com.br e conheça o método, veja os projetos que estão em andamento, e crie o seu projeto, você irá se surpreender com o que podemos criar para você.

  75. Tenho muita facilidade para desenhos de estampas em camisetas e achei muito interessante este site. Há 20 anos concluí o Curso de Comunicação e Criação da EPA – Escola Panamericana de Arte,em São Paulo – inclusive obtive Menção Honrosa em meu segundo ano de curso, mas devido já estar trabalhando em outra área e estar em uma época de tempos difíceis, nunca me aventurei em trocar o certo pelo duvidoso. O talento nunca acabou, porém, o ferramental me deixou um tanto obsoleto. Mas gostaria de ter oportunidades como free-lancer.

  76. Falando em redes sociais, parece que o mercado brasileiro acordou para isso. Lançaram há pouco tempo a SuaRede, um serviço que permite a criação de redes sociais exclusivas, ou seja, qualquer um pode ter sua própria rede social. Vejam http://www.suarede.com.br

  77. Trabalho com a Fututa que acho a melhor entre todas. Já estou com eles a muito tempo e até hoje não tive problemas. O preço tem uma boa margem de lucro e sempre entregam no prazo.

    http://www.futuraimbativel.com.br

    Gostei muito deste espaço pois assim podemos ter um conhecimento a mais sobre as outras gráficas.

  78. Excelente artigo. Estou fazendo uma pesquisa sobre soluções nacionais para implantação de redes sociais privadas. Até o momento só encontrei uma solução chamada SuaRede (http://www.suarede.com.br). Testei algumas soluções lá de fora (Ning, etc) e a coisa não andou. Você conhece alguma outra solução nacional direcionada para a Igrejas, Empresas, Sindicatos, etc?

  79. Gostei muito desse post afinal de contas, ter uma galeria de ícones facilita muito o trabalho!
    Gostaria também de compartilhar este post em meu blog de design (blogdoraupp.blogspot.com), que é um blog focado em design gráfico e design para web. Claro que se me autorizarem a copiar este post no blogdoraupp eu colocarei a fonte e o link para o post original!

    Agurado pela resposta de vocês!

  80. Gostei do artigo, muito oportuno. Marcela eu tenho uma rede na Ning, estava procurando uma nova plataforma  nacional que superasse a Ning. Encontrei uma, estou ainda testando, crie uma nova rede  e acredito que  logo estarei migrando para ela. Alem de ser nacional, ter tudo que a Ning tem, o preço é bem mais em conta  que a SuaRede: tem flexibilidade no preço, e dependendo da parceria ( como publicidade) pode sair até de  graça  para o criador da rede. Veja a que criei em fase de teste: http://www.afrokutnet.com.br  se gostar  entre em contato para mais detalhes: [email protected]. Muita Paz!

  81. hernani pow dexa o endereço dessa plataforma ae por favor eu gostei muito e qria experimentar tmb. Se alg souber (marcela) essa plataforma ae que o hernani citou divide ae galera pq parece ser maravilhosa nãos ejam egoistas ajudem o próximo rs .

    aguardando aciosamente uma resposta dessa plataforma que o hernani citoou urgente !

  82. se o dono desse site tmb souber que plataforma é essa faz um artigo pq vale muito apena o povo saber e ter acesso a isso eu to loko pesquisando no google mais ainda nao descobri que plataforma é essa que o afrokut fez sua rede social ajudemmmmmmmmmm please !

  83. Thiago e Hernani,

    Obrigado pelas respostas. Assinei a SuaRede a dois meses e estou muito satisfeita. O atendimento/produto dos caras é 10 e neste período recebi umas 3 atualizações com novas funcionalidades. Considero o valor de R$ 99,00 bom, pois é o mesmo do Ning.

    Um abraço,

    Marcela

  84. eu vou continuar procurando essa tal plataforma q o hernani citou, mais nao vou ceder as suas exisgencias pra obter informações como ele quer, pois como ja disse eu vi otro site que ja estar no ar ha bem mais tempo q o dele,intao as coisas q ele me falou nao estao batendo .

  85. esotu bufando de raiva uma coisa que eu não gosto é informação pela metade se nao vai falra intao nem começa , ou intao tentar tirar vantagem(nao sei se é o caso) de informações privilegiada,só sei que essa estoria de q o site da plataforma esta em construção nao ta batendo pq o otro sites ja funciona com + de 3.500 membros a mais de 3 meses no ar . :S

  86. Hernani, acessei seu site de teste…porém achei estranho seu comentário, pois disse que ferramenta era nacional, mas está tudo em inglês? Como é a questão do suporte da plataforma e desenvolvimento de plugins personalizados?

    Grata

    Fernanda

  87. JA MATEI A XARADA TODA !!!conversei com um colega webmaster e ele me disse que é só vc arrumar o script e hospedar, tipo exemplo(apenas suposição) alguem pega um script do site igual do afrokut e depois pode fazer igual o site da Suarede, criar uma plataforma com esse script e depois oferecer o produto ja finalizado igual no site suarede entenderam ?
    intao pra vc ter uma rede social bastar ter o dominio+script+hospedagem.Por isso talvez o hernani me disse que era pra esperar pq devem estar motando essa plataforma igual suarede,sendo que vc mesmo pode fazer isso basta pesquisar como conseguir script no google e depois hospedar,nada que um simples webmaster não resolva pra vc .

  88. agora entendi tudo por isso q o socialman ja ta no ar a 3 meses pq por coincidencia eles tem o mesmo script do afrokut,que esses scripts estão espalhados pora e e tem milhões de modelos, intão no caso o que ele falou é verdade e eu não tava entendendo,ele ou alguem ligado a ele está montando uma plataforma pra funcionar igual o site suarede .mais agora com o conhecimento que obtive esse negocio de plataforma é simples pra leigos porem um webmaster é bem mais simples e resolve tudo e sai até mais barato, sem falar que nessas plataformas o site nunca é seu definitivamente,recomendo que façam o dominio em outro local e leve pra essas plataformas sei la vai q sua rede vire um sucesso,nao entendeo bem mais pelo menos se o dominio tiver registrado em otro lugar é uma garantia né sei la rs

  89. Thiago,

    Gostaria de dividir com você minha experiência na criação de redes sociais. Gostaria que tudo fosse simples, mas não é. Não conheço a plataforma do Hernani, conheço o Ning, SuaRede e mais algumas free que são quase impossíveis de dar manutenção. Juro que tentei o caminho “fácil e barato”, mas confesso que pegar algo free para alterar, atualizar, traduzir, testar, configurar, dar suporte, hospedar, etc não é barato e nem simples. Se você for um bom programador PHP e tem muito tempo livre, pode dar certo, do contrário, acho que vale a pena repensar a idéia.

    Bjs

    Marcela

  90. Thiago,

    Apenas pra completar análise, a conta que faço é a seguinte: Pago na média R$ 35,00 por hora para um bom programador em PHP. Se o cara trabalhar 3 horas por mês só pra corrigir erros bobos de tradução, eu já gastei R$ 105,00. Eu pago 99,00 com suporte, hospedagem, manutenção, novos plugins todo mês e ainda transfiro pros caras a dor de cabeça. Hoje meu foco é dar atenção aos usuários da rede, gerar conteúdo, buscar receitas e não ficar preocupado se o site está no ar ou não.

    Espero ter lhe ajudado.

    Marcela

  91. esse site aqui te oferecer tudo super barato : http://www.brwebsistemas.com.br
    eles tem 2 script de rede sociais 1 clone orkut custa r$20,00 e um outro que custa R$100, e se vc conversar com eles explicando o que vc quer concerteza eles fazem, como eu disse é só ter o script do modelo de rede que vc quer(só Pesquisar) e levar ate eles que rapidamente vc poe sua rede no ar,dá uma acessada e confirar os preços dele de dominio e hospedagem .

  92. pela ultima vez aki o link do script igual a rede social afrokut ou socialman:http://www.vivaprograms.org/nulled-scripts/13416-socialengine-4-nulled-ultimate-pack.html ta inglês acesse pelo navegador do google que traduz automaticamente. baixe o script e depois vai nesse site : http://www.brwebsistemas.com.br escolhe seus planos de dominio e hospedagem e pronto sua rede vai estar no ar com todo suporte do site brsistemas que vai te ajudar e tirar todas as suas duvidas :)

  93. pela ultima vez aki o link do script igual a rede social afrokut ou socialman: http://www.vivaprograms.org/nulled-scripts/13416-socialengine-4-nulled-ultimate-pack.html ta inglês acesse pelo navegador do google que traduz automaticamente. baixe o script e depois vai nesse site : http://www.brwebsistemas.com.br escolhe seus planos de dominio e hospedagem e pronto sua rede vai estar no ar com todo suporte do site brsistemas que vai te ajudar e tirar todas as suas duvidas

  94. Tiago,

    Conheço estes scripts, mas os sites Socialman e Afrokutnet não são feitos usando estes scripts. Você conhece alguma rede social montada que esteja no ar e foi feita usando estes scripts?

    Bjs

    Marcela

  95. Tiago,

    Os plugins daqueles sites são de uma empresa americana e o pacote completo de plugins custa 1000 dólares por dominio, sem direito a nada (suporte, etc). Se alguem vender isto por 20 ou 100 reais, ou não é a mesma coisa ou é pirataria, tô fora.

    Marcela

  96. Só retificando, vamos arrumar um jeito de queimar o filme desso grupo no qual faz parte a Gráfica Paulista. Ele não admitem o erro de jeito nenhum. 

  97. Estou esperando meu pedido a varios dias e nunca fica pronto, quando no site, conta producao em 3 dias uteis (hoje é dia 09/09 e meu pedido foi pra producao dia 29/08, isso sem contar que atrasou a arte pq no site da empresa estava email errado).Já mandei email e fiz contato com a empresa via telefone e eles nao dao a menor importancia. http://www.impressonaweb.com.br

  98. pratica companheiroo, corel é um bom programa sim, mais é um limitado para criações… mais é aquilo né.. para a creatividade num se tem barreiras….

    é o que eu penso.

  99. Eu já utilizo o QR Code.. é fantastico. Não em materiais próprios, somente em materiais de clientes. Principalmente os ligados a tecnologia. Eles ficam maravilhados. Valoriza o seu trabalho e o financeiro tb.!!

  100. Oi pessoal, eu sou um pouco leiga nesses assuntos de gráfica online e tenho um dúvida que gostaria muito de sanar.
    Eu também trabalho com o corel,  mas prefiro trabalhar com o photoshop do qual tenho mais habilidades e me rende mais tempo e clientes. Gostaria de saber se tem alguma gráfica online que trabalhe com artes neste formato. Se alguém souber de alguma e puder me indicar, eu ficaria muito agradecida.
    Obrigada.

  101. Patricia com relação a informação que prestou neste post ,nosso site nunca teve e-mail errado, não temos certeza de quem é você mas tivemos um caso parecido aqui de uma cliente que comprou conosco e enviou e-mail para outra empresa de nome parecido, logo, assim não saberíamos como resolver seu caso . Estamos disponíveis em nosso e-mail [email protected] ou ligue em nosso fone e Solicite ao Sr. Constantino para que possam,os ajudá-lo caso ainda não tenha solução.

  102. Se você quiser ter problemas, use os serviços de algumas das gráficas abaixo:

    Capital Cartões, Atualcard, Brasilgraf, Power Card, Paulista Cartões e Carioca Cartões.

    São todas do mesmo grupo, e normalmente os trabalhos saem escuro e com tonalidades bem diferentes. Se você tiver problemas de impressão em algum impresso, dificilmente eles resolverão seu problema.

    NÃO INDICO

  103. Meu sábio professor ensinou uma maravilha!
    Fazer rascunhos e rascunhos das coisas mais aleatórias,
    aos poucos você percebe que as ideias vão vindo e acaba-se o tal bloqueio.

  104. Concerteza esse evento vai bombar em Recife, que já vem se destacando no âmbito do Design Nacional. Recebemos recentemente PixelShow, Iseminar… agora o EXPODESIGN e outros previsto até o fim do ano: RDESIGN,EDTED… ;)
    Concerteza irei!

  105. Galera Show de bola! antigamente eu apanhava muito para enviar layout para meus clientes , para passar por aprovação, eu gerava um jpeg, as vezes até pdf mandava(era melhor opcao), mas agora faço upload no NOWUP, e realmente é super mais prático, meus clientes aprovaram, eu aprovei!! usem !! show de bola, valeu equipe da DN pela dica!!!

  106. O importante é tentar relaxar de alguma forma, acho que a inspiração sempre esta muito ligado ao prazer eu por exemplo vou no banhero sento na privada, assim sem “compromisso”(se rolar algo, melhor ainda).
    Comigo sempre funciona.

  107. Capital Cartões NUNCA MAIS.

    Capital Cartões: péssima qualidade, péssimo atendimento, produtos atrasam muito.

    Material já veio em embalagem/caixa de maionese amassada.

    Sem falar que fiz um depósito para realização de serviço na boca do caixa, enviei o comprovante de pagamento e me disseram qua não havia constado nada. Em outras palavras me chamaram de picareta e golpista, como se tivesse tentando aplicar um golpe com recibo falso.

    Percebi também que existem várias no seguimento do mesmo dono, basta analisar o site e modo de envio. Só mudaram as cores….isso prova que a situção deles pode se complicar a qualquer momento, por isso essas várias opções de fulga.

    RESUMINDO: Se você não liga para qualidade, não liga para prazo e e não liga se te disserem que não pagou e não vai receber indico a vocês a péssima Capital Cartões.

    “Capital vai muito mal”

  108. Costumo na Ellográfica, gosto muito do atendimento a facilidade na compra ajuda muito também.Além de ter o frete grátis para todo o Brasil, eles dividem em até 10x sem juros no cartão de crédito. No pagamento à vista você tem 10% de desconto.

  109. já trabalhava com a Cia do impresso a alguns anos, que agora lançou sua loja virtual mantendo o mesmo preço e atendimento, nunca tive problemas com atrasos e agora no site vendem parcelado no crédito e entregam em todo o brazil, e o pagamento é através do Pagseguro, que é mais confiável. http://www.ciadoimpresso.com.br

  110. GRÁFICA NA WEB NÃO COMPREM material até tem qualidade mas é um descaso com o cliente que não tem explicação, atrasam o pedido colocam a culpa na transportadora quase que te dizem te vira a culpa não é nossa,como assim não é deles eu comprei da grafica na web quem se comprometi em entregar o pedido? NÃO QUER SE INCOMODAR NÃO COMPRE DA GRAFICA NA WEB https://graficanaweb.com.br/detalhe-pedido/6145003

  111. Bom eu trabalho como freelancer então quando estou sem ideia sabe o que faço? Amor isso mesmo com minha queridíssima esposa rs…. Sério mesmo.

  112. Exelente maneira de aprender o Ajax!
    Meu Deus eu ri muito quando o post sitou

    “Quando ouve a palavra Ajax, o que lhe vem à mente? Se respondeu “um produto de limpeza” talvez seja a hora de ir mais a fundo nesse assunto!…”

  113. Para quem quer trabalhar com gráficas online deve-se levar em conta preços, qualidade dos produtos, atendimento e acessibilidade.

    Trabalho com este sistema de gráfica online, comecei a trabalhar com a Paulistacartoes, já entrei em contato com a gráfica futura, brasilgrafi graficapower entre outras, mas descobri uma empresa gráfica que me proporciona um suporte melhor e preços mais vantajosos, sugiro que á procurem e analisem seus produtos e preços.
    http://www.cartoesmaisbarato.com.br

  114. Muito bom os sites citados. Eu já conhecia alguns deles e certamente já me inspirei em alguns deles. Um dos sites que me ajudou muito recentemente foi o sohtanaka (que está na lista) que usei como inspiração um menu que eles descrevem ser igual ao da globo.com

  115. Olá, sou criadora do site:
    http://www.oquedizerr.no.comunidades.net

    Nao conheço muito sobre sites, mais gostaria que voce desse uma passada lá e comentasse no meu mural o que achou, ficaria muito feliz…
    Se vocÊ souber como faço para divulgar meu site amplamente pode me falar pelo comentario no meu mura
    Desde já agradeço..

    bjoss..

    obs- seu site é muito informativo, apreciei muito..Parabens

  116. Adorei as 25 opções de sites! Massa, isso me ajuda bastante’ tem idéias nóvas e quando não estpou com criatividade para vetorizar busco recursos! Tenho q lhe agradecer! ótima idéia’!

  117. Isso é comum em todo tipo de profissão e/ou negócios. É necessário observar que para ter uma empresa, não basta dominar o produto ou ramo em questão. É necessário ter um perfil empreendedor ou especializar-se para isso, em administração por exemplo.

  118. Se você não está com pressa, não exige qualidade pode até comprar da Paulista Cartões ou Atual Card, mas reze muito para o seu material chegar mais ou menos certo porque se tiver algum problemas você ficará no prejuízo! então sugiro fugir destas gráficas para evitar dor de cabeça.

  119. Na paulista cartões tem uma turma de incompetente que materiais deles que eram para o nordeste vieram parar aqui no Rio Grande do Sul, materiais que deveriam levar 5 dias uteis andaram tanto que nem tartarugas que para chegar levaram 29 dias e assim se voces falarem algo a resposta é que eles sempre tem razão não devo falar mais nada porque só falta eles pedirem esmola .

  120. Infelizmente achei esse site tarde demais. De qualquer forma queria agradecer a todos que postaram suas vivências aqui. Valeu mais do que o post inicial. Se tivesse descoberto esse post antes não tinha comprado na Brasilgraf. Pessimo atendimento , se é que tem algum atendimento. Fiz transferencia de entre contas do bradesco e o financeiro exigiu que mandasse o comprovante digitalizado mesmo assim.Eles alegaram que são “tantos” pedidos que eles não tem tempo de verificar nada,pura incompetência.Consegui mandar mas como estava “ilegivel” segundo eles, cancelaram meu pedido. Isso tudo sem me avisar é claro. Para interagir com eles , só através daquela porcaria que eles chamam de sistema,por dentro do site deles. Vc não consegue falar com ninguem, ninguem te respeita e eles ficam é com sua grana rendendo um dinheiro no banco. Até te mandarem o trabalho, já ganharam 30% em cima do seu dinheiro. Eles anunciam esse produtos baratos , seguram o dinheiro e trabalham depois. Serio , se cairem uns 500 pedidos por dia para eles , os caras conseguem facilmente uns 25.000,00 por dia. Como eles enrolam tanto quanto possivel , isso dá geralmente uns 4 a 5 dias de dinheiro rendendo. No mercado financeiro isso pode gerar uns 3.000,00 facil. No final do mês o cara pega uns 20.000 limpos , isso nessa conta de 500 pedidos. Já imaginou se for mais ? Por isso que eles estão abrindo 4,5 sites e só mudam de nome. tá dando dinheiro. Tem que ter cara de pau para fazer um negocio desse. mas fazer o que ? enquanto a policia não para essa picaretagem eles continuam….

  121. Por estas e outras que decidi mudar de ramo.
    Hoje só aceito trabalhos como designer se o dinheiro for muito bom, no meu tempo e se eu quiser trabalhar com dito cliente.
    Resumindo: nunca mais peguei nada.

    Um abraço, tenho até saudades de criar para terceiros, mas realmente blogando eu me estresso muito menos.

  122. Alguem sabe me informar se conhece uma grafica que faz door hanger (sinalizador de porta/maçaneta)?
    preciso com muita urgencia. Se alguem puder me ajudar.
    Desde já agradeço.

  123. E no caso do cliente sumir, não atender celular e responder e-mail. Já recebi pelo serviço e estou na terceira etapa do projeto, porém não recebo feedback para dar continuação, e o job está atrasado faz quase 1 mês. O que fazer?

  124. Pedro, nesse caso você cumpriu sua parte. O atraso aconteceu por causa do sumiço do cliente e não por sua culpa.

    Isso é mais comum do que você imagina… provavelmente daqui algum tempo o próprio cliente irá entrar em contato com você se desculpando pela ausência e pedindo para retomar o projeto. Mas continue tentando entrar em contato, pois isso mostra que você tem interesse em concluir o serviço prestado.

    Depois nos conte o desfecho dessa história.
    Abraço!

  125. “Observações: Não garantimos fidelidade de cores em nenhuma hipótese…”- 23/02/2012 – http://www.misterprint.com.br
    Gráficas que coloca isso ao lado da descrição de um produto não pode ser considerada séria.
    Já encontrei em mais de uma !!
    Tentei fazer um cartão para testar a qualidade em outra gráfica on line (Atualcard.com.br), o atraso de 3 dias até que deu para engolir, porém a baixa qualidade da impressão me fez desistir de fazer novos pedidos.
    Será que alguém já teve experiencias positivas com esse tipo de gráfica?

  126. Gente! ATUALACARD Nem pensar!!!!!

    Eles não te atendem!!! É um horror!!! Tu envia mil vezes o arquivo e recebe uma resposta automática dizendo que está errado e pronto!!! Tu segue TODOS os padrões e teu arquivo tá SEMPRE errado!!!!!

  127. Concordo plenamente com a Hannah!

    A Atual Card é um horror mesmo, além de tudo mandam pra você o serviço de outro cliente e não o seu,fora que sempre falta mais de 10% de cartões em 1 milheiro. E ainda vem tudo borrado, pra simplificar não presta.

  128. Pra quem trabalha com grafica online:
    1. Sempre trabalhe com um longo prazo (10 dias em diante) chegando antes vc o surpreende(cliente);
    2. Mantenha o cliente informado (Afinal vc é um revendedor oficial da grafica)
    3.Não prometa fidelidade de cores

  129. Não existe GRAFICA ONLINE perfeita, confira vc mesmo:
    givonline.com.br
    PROS: Preços Excelentes, Cumpre prazos, Muitos balcões pelo País(Frete gratis)
    CONTRAS: Não trabalha com vinil/adesivos/pvc (só banner); Ñ aceita fechamento em PDF

    http://www.zapgrafica.com.br
    PROS: Preços Excelentes, Frete Gratis, transportadora propria, gama de serviços, atendimento
    CONTRAS: Cores e acabamentos a desejar.

    http://www.atualcard.com.br
    PROS: Grande variedade de Produtos, Frete gratis (Mtos balcões pelo pais) Preços ótimos, ótimo Site
    CONTRAS: Deixa a desejar no atendimento e relacionamento c os clientes, Prazos(em algumas cidades)

    http://www.graficanaweb.com.br
    PROS: Preços Excelentes, +50 balcões pelo País(Frete gratis), boa variedade de serviços
    CONTRAS: Atendimento confuso, Prazos(em algumas cidades)

    Essas são as que eu mais uso..
    *Opiniões pessoais.

  130. Interessante tinha todas essas caracteristicas, hoje sou designer mais demorei para “reconhecer” o que era tudo aquilo, minha filhinha de 1 ano e meio tem os 5 requisitos

    coitada!!! (ha ha ha)

    Brincadeira amo o que faço, faço do meu prazer o meu dever
    ps: não sou micreiro sou formado em design, minha parte favorita é fotografia, mas trabalho com design de impressos.

  131. PROS: Preços Excelentes, +50 balcões pelo País(Frete gratis), boa variedade de serviços
    Eu fiz alguns trabalhos em algumas gráficas aqui citadas, mas hoje eu só faço na gráfica Yes, caramba, tinha quase desistido de comprar tudo online, mas um cliente da minha empresa indicou essa gráfica, fiquei meio com o pé atrás, mas acabei ficando muito surpreso, pela agilidade, conforto de saber que o pedido vai ser entregue na hora, e o pronto atendimento no momento que o serviço estava sendo feito, no decorrer do acabamento e no final, para saber como foi a entrega o tal do feedback.

    Bom, eu posso dizer que temos que ter experiência para sabermos qual empresa te atende melhor.
    Fica ai essa dica, http://www.graficayes.com.br, não se engane pelo site, e sim pelo serviço que ela está apta a proporcionar para nós.

  132. Entrei rapidinho no site e vi que o número de links sites é realmente grande, além de ser organizado por categorias, localidade, idioma.
    Outra coisa que eu gostei foi na parte das “logotypes” que é especificado que tipo de arquivo é possível encontrar em determinado site (.ZIP, .AI, .CDR, .GIF…)
    Em resumo, ótima dica!

  133. Pessoal, ATUAL CARD NUNCA MAIS! Fica o aviso aqui… Eles não estão NEM aí para o cliente, demoraram o dobro do prazo de produção para meu pedido, perderam o mesmo e nem para rodar o pedido novamente, eles simplesmente me fazem esperar por um “crédito” em até 72 horas ÚTEIS para aí realizar o pedido novamente. ATUAL CARD NUNCA MAIS, só problemas, eu reclamei, sabe qual a resposta? Prezado cliente, pedimos desculpas pelo transtorno.

  134. Faça um contrato e seja um profissional com bastantes estudos para poder apresentar o seu trabalho como faz um advogado ou um engenheiro. Confiança e organização trazem tudo.

  135. Amigo, desculpe mas o título desta postagem não é verdadeiro, você está apenas explicando sobre e não explicando como se faz, existe uma GRANDE diferença.

  136. Testei este site e achei interessante.
    Layout simples com informações importantes sobre o seu trabalho, compartilhamento em redes sociais, e importar suas informações no likedin foram que o que mais me chamou a atenção. A possibilidade de alterar a forma como as informações serão mostradas foi muito legal. A time line sobre sua carreira também é um valor que agrega bastante no currículo. Gostei também da parte dos infográficos e a exposição dos trabalhos.

    Creio que seja uma ferramente legal para quem precisa mostrar seu trabalho e não possui um domínio ainda.

    http://re.vu/wanderdesign

  137. Olá Maurício!

    Não acredito que esse seja o intuito dessa ferramenta. Ela não é semelhante àquelas que “constroem” sites em flash, em alguns minutos.

    Perceba que toda página segue uma estrutura padrão, funcionando mais como um Linkedin mais bonito. Pelo menos é o que eu acho…

  138. Isso é preguiça cara? Eu gosto do site e talz, mas irrita o direcionamento demasiado… Tipo: Venho pro Designerd, vejo uma pauta legal e clico em continuar. Mas para minha surpresa eu só acho um link com a página original… Porque não colocam o conteúdo completo, invés de uma resenha e a fonte? Poxa, se for alguma parceria pra gerar tráfego pros outros sites tudo bem, mas eu acredito que a maioria dos usuários não gosta disso tanto quanto eu.

  139. Oi Rhayllan.

    Pode ter certeza de que não é preguiça, mas sim o estilo de postagem do blog (curadoria de conteúdo).

    O “Continuar” na página inicial foi feito mais por questão de layout, pois existem algumas matérias que ficam muito longas e acabavam deixando o blog com uma cara feia…

    Nosso objetivo sempre foi levar aos leitores links de qualidades. Futuramente, na medida do possível, queremos muito produzir conteúdo em maior quantidade.

    Desculpe se te irritamos.
    Grande abraço.

  140. Mando em média 10 artes de cartões por mês para atualcard, sempre que veio com erro eles corrigiram, sempre sou atendito no mesmo dia. Normalmente não ocorrem atrasos. às vezes acontece um erro, ou uma cor muito diferente,sempre foi corrigido nunca tive problemas sérios com eles não. Sempre vejo as pessoas falarem mal. Mas nunca conteceu comigo não.

    Até mais!

  141. hahahahaha vcs gastando dinheiro atoa qndo se pode usar um open source: buddypress – cms -wordpress, diaspora – feito em ruby – da pra hospedar no host gator, elgg – cms – a maior comunidade open source em questao de rede social, oxwall- eles tem hospedagem direta e vc usa um sub-dominio que nem o wordpress.com, agr fica a seu criterio qual usar!

  142. Obs: todos eles poem ser hospedados no hostgator! e tem um outro que esqueci ele e igual ao twitter e senao me engano tbm tem em pt-br, status.net (nao e o site!) – microblooging – site: http:\statusnet.com

  143. Acho que o que enche o saco mesmo é essa nova mania de que todo mundo entende de design, menos o cara que trabalha com isso e gastou tempo e dinheiro para se aperfeiçoar…
    É uma pena isso…

  144. Nem comecei minha carreira e foi bom ler esse artigo pra me preparar para o que vem por aí rsrs Se fosse meu caso eu ia querer viajar pra algum lugar diferente, renovar as inspirações :)

  145. Na verdade, o que me deixa de saco cheio e impaciente é quando me deixam limitado!
    ja fui MUITO MAIS do que sou hoje, mas não posso sair por aí soltando minhas ideias tendo a certeza de que outra pessoa é quem vai ficar com os méritos.

  146. acabo de fazer um trabalho na Brasilgraf (http://brasilgraf.com.br/produto) e confesso que não ficou muito bom. Preciso ainda olhar com o conta-fios, mas a impressão não parece offset. a diferença de cores é notável também (um preto 60% sobre preto 100% praticamente não apareceu).

    apesar de aceitarem pdf x1/a, pedem para rasterizar tudo em 300 dpi (então o pdf vira somente um aglomerado de bitmaps, mas enfim). o jeito ainda é, galera, fazer tudo no corel. :)

    enfim.

    cada um tem seu limite de perfeição. eu não sou muito chato, mas achei meio grosseira a impressão.

  147. É um negocio muito lucrativo e sempre haverá espaço, pode existir 1 milhão, sempre haverá espaço para umas, eu se tivesse dinheiro montaria uma, ah, se eu tivesse dinheiro.

  148. Na verdade temos um pouco de cada um, quem nunca esteve em situacoes em que teve que abaixar a cabeca e sair?
    ou ate mesmo ficou irritado por nao ter sido aprovado sua arte?
    quantos de nos ja conseguil mudar a ideia de um cliente?

  149. Boa matéria, já passei por várias fazes dessas e sai com louvor! É isso apreender novas técnicas e software ajuda bastante! Sucesso criativo a todos!

  150. Esses dias mesmo fiz uma “diarréia” completa: Usei o mesmo ISBN de um livro em outra capa que fiz… resultado: a leitura do ISBN mostra o outro livro já cadastrado no sistema. Plano B: Fazer etiquetas com o ISBN correto. Mas aprendi e foi um aprendizado. (O Chefe ficou feliz com a arte, isso que importa hahaha)

  151. O problema é que ficamos ‘cegos’ (às vezes) por estarmos em total concentração para detalhes – e alguns outros passam!

    A culpa é do revisor!!!!!! hahaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…