in

Criativosfera – uma escola gratuita para designers (projeto relançado)

Se você está começando na área de design, provavelmente percebeu que essa é uma área onde é preciso buscar constante atualização, pois tudo acontece muito rápido. Para os mais veteranos, creio que não restam dúvidas quanto a isso.

Em meio a toda essa agitação, existem os que ainda tomam tempo para ensinar outros compartilhando seu conhecimento. É o caso do Canha, dono do Design.blog,  um de nossos parceiros, que recentemente anunciou um projeto que realmente é digno de elogios.

Conheçam a Criativosfera!

O que é a Criativosfera?

A Criativosfera é uma escola online de design. Lá, os alunos registrados tem acesso a vídeo-aulas online que podem visualizar a qualquer hora e de qualquer cidade ou país, expandindo seus conhecimentos sobre design.

Além de participar dos cursos, os alunos também tem acesso a provas para testar seu conhecimento e podem tirar dúvidas com os professores. Tudo isto é 100% gratuito, sem custos escondidos. Como as aulas são pré-gravadas, o aluno pode assistir quantas vezes quiser a qualquer horário.

No final de cada curso, um certificado é fornecido com um número de acesso para verificar o desempenho, informações de curso e carga-horária do aluno. Estes cursos podem contar como atividade extra-curricular em faculdades.

Quais cursos estão disponíveis na Criativosfera?

Atualmente, o único curso ativo na Criativosfera é o de “Design 101″, onde é ensinado o básico do design teórico. Neste curso, é dada uma visão geral sobre o design e sua história, processos, elementos e seus princípios.

Entre os cursos planejados para os próximos meses, estão:

– Design 102
– Web Design 101 (Introdução ao Web Design)
– Web Design 102 (Como criar seu primeiro site)
– Photoshop 101
– Illustrator 101

O que é preciso fazer para se tornar aluno?

Para se cadastrar na Criativosfera, basta acessar a página de cadastro e se inscrever. Após isso você terá um perfil onde poderá se inscrever nos cursos oferecidos. Fácil, não?

Está aí mais uma bela iniciativa em prol de estudantes e profissionais da área de design. Aproveitem!

Update:
Infelizmente a Criativosfera fechou as portas por falta de incentivo e apoio de empresas e entidades que pudesse fornecer a infra-estrutura necessária para manter o projeto vivo. É realmente uma pena. O Designerd, assim como muitos outros fãs da iniciativa do Canha, fica na torcida para que o projeto reabra futuramente.

Update 2:
Após uma pausa de portas fechadas, a Criativosfera finalmente será relançada! Acesse o post atualizado!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…