Recentemente, a Orange County Animal Services (OCAS) quebrou um recorde de adoção de animais em mais de 48 anos de história da ONG. O motivo? Simplesmente por reconhecerem o valor de uma boa fotografia.

A ONG contou com a ajuda do fotógrafo Albert Harris, que deu uma nova cara às fotografias dos animais disponíveis para adoção.

Muitas vezes, ONG’s desse segmento tiram fotos dos animais pouco tempo depois do resgate, em um ambiente não muito propício e com o animal debilitado ou assustado, resultando em uma fotografia triste e com o clima “pesado”.

A ONG percebeu a mudança na atitude das pessoas ao observarem fotografias com mais qualidade, e isso impactou diretamente no número de adoção dos animais.

Abaixo você confere a imagem antiga utilizada na ONG (à esquerda) e a fotografia profissional utilizada atualmente (à direita):

A ONG espera que seu exemplo inspire outros abrigos a também investirem em boas fotografias.

E se você é um fotógrafo profissional, que tal doar seu tempo e suas habilidades para ajudar ONG’s desse segmento a aumentarem o número de adoções simplesmente pelo poder de uma boa fotografia?

Guilherme Dantas