A rotina de um profissional criativo pode ser bastante movimentada e muitas vezes desgastante.
Forçar a criatividade (mesmo quando ela não quer dar as caras) é algo comum para muitos. Afinal, é preciso ganhar dinheiro!
Mas, será que existe uma forma desses profissionais serem remunerados enquanto estão com suas cabecinhas deitadas confortavelmente no travesseiro? Sim, tem. E o nome disso é royalties.
O que são royalties?
Royalties são valores que um proprietário recebe pela sessão de direito de uso de uma obra intelectual.
Em outras palavras, é a grana que você coloca no bolso por permitir que outros utilizem suas fotografias ou ilustrações em seus próprios projetos.
Mas, então, como ter essa renda extra (que pode se tornar a principal, com algumas estratégias) enquanto você dorme tranquilamente em sua cama, sem precisar vender cada ilustração ou fotografia pessoalmente ao interessado?
O segredo é: automação. É possível deixar seus arquivos em uma plataforma que faça a apresentação, venda e o repasse dos royalties para você de modo automático.
Uma das plataformas que fazem isso é a Adobe Stock.
Como começar a vender seu conteúdo na Adobe Stock?
Já explicamos por aqui o passo a passo para se tornar um colaborador da Adobe Stock.
Para começar imediatamente, você precisará de pelo menos duas coisas:
- O conteúdo que será disponibilizado, como por exemplo suas ilustrações e/ou fotografias.
- Um computador com acesso a internet.
Já tem essas duas coisas? Ótimo, então você já pode começar a vender seu conteúdo na plataforma.
Para isso, basta você fazer um breve cadastro nessa página (ou entrar com sua Adobe ID, caso já tenha) e criar sua conta por lá.
O resto é bem intuitivo. Suba seus arquivos, adicione algumas informações e pronto. Pessoas e agências do mundo todo poderão encontrar suas fotografias e/ou ilustrações e adquirirem a licença do seu conteúdo, resultado em royalties para sua conta.
Faça o teste. Procure explorar temas específicos em suas fotografias e ilustrações (como Copa do Mundo, por exemplo) e suba o conteúdo na Adobe Stock.
Quanto mais conteúdo você disponibilizar, maiores serão as chances de outras pessoas se interessarem por eles, adquirindo assim a licença de uso.
Viu como é fácil? Se você seguiu os passos acima e subiu seus primeiros conteúdos na Adobe Stock, terá o prazer de ir para a cama hoje sabendo que você pode estar sendo remunerado enquanto baba no travesseiro. Bons sonhos!
Loading…