in , ,

Como fotógrafos e ilustradores podem ganhar dinheiro enquanto dormem?

A rotina de um profissional criativo pode ser bastante movimentada e muitas vezes desgastante.

Forçar a criatividade (mesmo quando ela não quer dar as caras) é algo comum para muitos. Afinal, é preciso ganhar dinheiro!

Mas, será que existe uma forma desses profissionais serem remunerados enquanto estão com suas cabecinhas deitadas confortavelmente no travesseiro? Sim, tem. E o nome disso é royalties.

O que são royalties?

Royalties são valores que um proprietário recebe pela sessão de direito de uso de uma obra intelectual.

Em outras palavras, é a grana que você coloca no bolso por permitir que outros utilizem suas fotografias ou ilustrações em seus próprios projetos.

Mas, então, como ter essa renda extra (que pode se tornar a principal, com algumas estratégias) enquanto você dorme tranquilamente em sua cama, sem precisar vender cada ilustração ou fotografia pessoalmente ao interessado?

O segredo é: automação. É possível deixar seus arquivos em uma plataforma que faça a apresentação, venda e o repasse dos royalties para você de modo automático.

Uma das plataformas que fazem isso é a Adobe Stock.

Como começar a vender seu conteúdo na Adobe Stock?

Já explicamos por aqui o passo a passo para se tornar um colaborador da Adobe Stock.

Para começar imediatamente, você precisará de pelo menos duas coisas:

  • O conteúdo que será disponibilizado, como por exemplo suas ilustrações e/ou fotografias.
  • Um computador com acesso a internet.

Já tem essas duas coisas? Ótimo, então você já pode começar a vender seu conteúdo na plataforma.

Para isso, basta você fazer um breve cadastro nessa página (ou entrar com sua Adobe ID, caso já tenha) e criar sua conta por lá.

O resto é bem intuitivo. Suba seus arquivos, adicione algumas informações e pronto. Pessoas e agências do mundo todo poderão encontrar suas fotografias e/ou ilustrações e adquirirem a licença do seu conteúdo, resultado em royalties para sua conta.

Faça o teste. Procure explorar temas específicos em suas fotografias e ilustrações (como Copa do Mundo, por exemplo) e suba o conteúdo na Adobe Stock.

Quanto mais conteúdo você disponibilizar, maiores serão as chances de outras pessoas se interessarem por eles, adquirindo assim a licença de uso.

Viu como é fácil? Se você seguiu os passos acima e subiu seus primeiros conteúdos na Adobe Stock, terá o prazer de ir para a cama hoje sabendo que você pode estar sendo remunerado enquanto baba no travesseiro. Bons sonhos!

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd e Confred, empreendedor digital, apaixonado por design e marketing. Também vive falando sobre carros, física quântica, astronomia e cinema. Nas horas vagas, arranha violões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…