in

ASUS Zenfone 2 x Samsung Galaxy S6: a batalha dos smartphones premium continua

ASUSZenfone2-a

A Samsung é uma das principais fabricantes de smartphones do mundo e seus consumidores pagam caro aparelhos top de linha da família Galaxy, como o Galaxy S6.

Mas, você não precisa vender um rim para ter um smartphone poderoso e com belo design. O aparelho da Samsung tem um concorrente que o supera em vários pontos e tem um preço muito mais acessível: é o ASUS Zenfone 2. Existem semelhanças e diferenças entre os dois, e separamos uma lista rápida para te ajudar a fazer a melhor escolha.

Hardware e sistema operacional

Os dois aparelhos rodam o Android 5 “Lollipop”, que é a mais recente versão do sistema operacional da Google. Por dentro o Galaxy S6 usa um chip Exynos de 2,1 GHz octa-core, com 3 GB de RAM e 32 GB de memória interna, sem possibilidade de expansão com cartões.

Já o ASUS Zenfone 2 traz um processador quad-core de 64 Bits, o Intel Atom Z3580 rodando a 2,3 GHz, e é o primeiro smartphone no mercado mundial com 4 GB de RAM, o que dá muito mais agilidade ao trabalhar com, e alternar entre, vários aplicativos ao mesmo tempo, sem que o telefone “trave” ou engasgue enquanto muda de uma tarefa para a outra. E os 32 GB de memória interna podem ser expandidos com cartões microSD de até 64 GB.

ASUSZenfone2-b

Câmeras

À primeira vista o Samsung Galaxy S6 impressiona ao dizer que vem com uma câmera de 16 megapixels (5312 x 2988 pixels). Já o Zenfone 2 parece “perder” com uma câmera de 13 megapixels (4096 x 3072 pontos), mas ele tem um truque na manga: o modo Super Resolução, que combina quatro fotos de 13 MP tiradas ao mesmo tempo para gerar uma única imagem de 52 MP, com altíssima resolução e muito mais detalhes.

Além disso, o Galaxy S6 não enxerga no escuro. O Zenfone 2 enxerga – e muito bem, graças à combinação de sua lente traseira com abertura f/2.0 e a exclusiva tecnologia de processamento PixelMaster, que produz fotos até 400% mais luminosas do que os concorrentes.

Além disso, o Zenfone 2 também tira fotos com contraste incrível no Modo HDR, com equilíbrio perfeito entre as áreas de luz e sombra para que nada se perca.

ASUSZenfone2-c

Para completar, o Zenfone 2 tem uma câmera frontal com resolução de 5 megapixels, também com uma lente super luminosa com abertura f/2.0 e ângulo de visão de 85 graus. É a câmera perfeita para tirar selfies: você consegue colocar mais pessoas na mesma foto e dispensa o pau de selfie. E se os amigos são muitos, use o modo Selfie Panorama para capturar um campo de visão de até 140 graus, perfeito para até 10 amigos mais o cenário em uma foto só.

Interface

A interface da ASUS, a ZenUI, foi reconhecida pela imprensa e por usuários por ser leve e agregar recursos muito úteis no dia-a-dia, como o What’s Next, que lhe dá uma visão geral de como será o seu dia, e Do It Later, que ajuda a agendar e lembrar de tarefas. Além disso, traz integração total ao PC com softwares como o PC Link (que permite controlar o smartphone pelo PC), Remote Link (transforma o smartohone em um controle remoto para apresentações), e outros.

No Zenfone 2 a ZenUI ganhou novos recursos, como a tecnologia ZenMotion, que permite o uso de gestos sobre a tela desligada para “despertar” seu smartphone diretamente na função que mais lhe interessa: desenhe um “C” para abrir a câmera, “O” para abrir a Agenda, “V” para ir direto para o Discador ou dê dois toques na tela para “acordar” o Zenfone 2 sem precisar pressionar o botão de liga/desliga.

Ícones animados em apps como o Relógio, Meteorologia, Bateria e Calendário oferecem informações rápidas sem que você sequer precise abrir o app, economizando tempo no dia-a-dia.

Além disso, é muito fácil deixar seu smartphone com a sua “cara”: a ZenUI permite que você troque facilmente as cores, ícones, fontes e papel de parede da interface, resultando em combinações para todos os gostos. Há várias opções disponíveis, basta escolher a que mais lhe agrada ou criar a sua!

Conectividade

Ambos são smartphones 4G, mas só o ASUS Zenfone 2 permite usar dois chips de operadoras ao mesmo tempo – algo que os modelos premium da Samsung não permitem. É um recurso ideal para quem precisa de duas linhas telefônicas, uma pessoal e uma profissional, mas não quer carregar dois aparelhos.

Também é útil para viajantes: você pode deixar o seu chip usual no aparelho para receber ligações e mensagens, e ainda assim adicionar um chip de uma operadora local para aceso rápido, e barato, à internet.

Preço

Hoje você paga quase R$ 3.500 em um Galaxy S6. Mas o ASUS Zenfone 2 oferece uma experiência premium e design refinado por um preço que, garante a fabricante, será incrível.

O Zenfone 2 chega em muito em breve às lojas. Design luxuoso, alto desempenho e uma câmera fantástica: esse é o Zenfone 2.

Escrito por Guilherme Dantas

Fundador do Designerd, empreendedor digital, apaixonado por design, marketing digital, carros, cinema, astronomia e física quântica. Arranhador profissional de violão nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…